sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Provas já chegaram em Pernambuco e estão sendo distribuídas pelos pontos do exame

 O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informaram nesta quinta-feira (3) os malotes de prova, que já estão em Pernambuco, devem ser repartidos por 624 unidades distribuidoras alocadas pelos Correios, de onde só sairão sob escolta nas manhãs de sábado e domingo, dias de aplicação da prova.

PMs vigiarão esses entrepostos e acompanharão o deslocamento até os destinos finais. As diferentes etapas da operação contam com a participação das Forças Armadas, Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM).

De acordo com MEC e Inep, todas as provas impressas foram embaladas em shrink, um filme plástico termoencolhível, o que impede o contato humano, garantindo o sigilo. O novo consórcio fez a estrutura de montagem dos cadernos de questões dentro das instalações da gráfica, em Barueri, no interior de São Paulo, com a participação dos Correios. O objetivo foi impedir que as provas saíssem sem estar dentro de malotes que, por sua vez, foram alocados em contêineres desmontáveis leves.

Todos os contêineres saíram da gráfica escoltados, na maioria dos casos, pelo Exército e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A movimentação de provas, feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, será acompanhada por escolta oficial, inclusive a movimentação e o percurso implementado para a distribuição do material até os locais de armazenamento e aplicação das provas.


Fonte http://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário