segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sport se despede tomando goleada para o São Paulo

O Sport não foi páreo para o São Paulo e encerrou sua péssima campanha no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 4x0, no Morumbi. O time rubro-negro teve poucos bons momentos na partida e passa a se preocupar com a montagem do elenco para o Campeonato Pernambucano, que começa no dia 13 de janeiro. Os jogadores estão de férias até o dia 4 de janeiro de 2010, ano em que os leões disputarão a Série B.
Desde os primeiros minutos ficou clara a intenção do São Paulo em resolver a partida o quanto antes. Os donos da casa procuraram marcar o Sport na saída de bola. Isso reduziu o espaço "útil" de jogo quase pela metade. No entanto, para quem precisava da vitória, foram poucas finalizações em direção ao gol. A única defesa de Magrão até os 15 minutos foi numa falta batida por Hernanes no meio do gol.
O Sport só conseguiu dar sinal de vida aos 21 minutos. Numa cobrança de escanteio por Fininho, Durval estava sem marcação e finalizou de pé esquerdo. Porém, o chute saiu fraco suficiente para Rogério Ceni defender. A essa altura, o São Paulo diminuíra sua marcação sob pressão e o Sport saía da retranca.
Curiosamente, com o jogo menos desequilibrado, o tricolor paulista conseguiu chegar com mais perigo. Aos 29, Jorge Wagner tabelou com Dagoberto e soltou uma bomba para grande defesa de Magrão. As coisas começaram a complicar com a expulsão de Moacir, aos 31. Ele já tinha cartão amarelo e fez nova falta passível de advertência. Recebeu o segundo e foi expulso.
Apenas quatro minutos depois, o São Paulo fez 1x0. Dagoberto trocou passes com Washington e o camisa nove, mesmo caindo, chutou rasteiro, no canto esquerdo de Magrão. O São Paulo soube aproveitar bem a vantagem momentânea, pois, aos 39, Renato Silva também foi expulso pelo segundo amarelo. No restante da etapa, o jogo ficou mais preso ao meio.
Para o segundo tempo, os dois times entraram sem alterações mas o São Paulo encontrou mais espaço para criar oportunidades. Aos três minutos, o tricolor já havia finalizado duas vezes. O segundo gol era iminente e saiu aos sete. César fez falta em Dagoberto na meia-lua. Rogério Ceni foi para a cobrança e, com a categoria que lhe é normal, mandou para as redes.
Logo depois de tomar o segundo gol, o Sport teve uma boa chance de empatar. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita, Rogério não segurou e Fabiano pegou a sobra, mas mandou por cima. A eficiência que faltou ao Sport sobrou para os paulistas. Aos 19 minutos, Hugo cruzou da direita. Washington dominou no peito e bateu forte no canto.
Com a vitória praticamente assegurada, o São Paulo reduziu um pouco o ímpeto. Porém, o Sport voltou a sofrer outro baque com a expulsão de César aos 28 minutos. Ele já tinha amarelo e foi punido novamente. Até que os pernambucanos tentavam atacar, mas o fazia com pouca gente, o que facilitava a defesa dos donos da casa.
Nos dez minutos finais, provavelmente sentindo que o Flamengo virara o jogo contra o Grêmio - a torcida arrefeceu os ânimos - o São Paulo apenas administrou. O Sport, sem forças, aceitou isso passivamente. Numa troca de passes, já aos 44, Júnior César cruzou rasteiro e Washington completou a goleada.

fonte http://www.jc.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário