terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chuva deixa 1,2 mil pessoas desabrigadas em Itapevi

Principal acesso à cidade foi interrompido após desmoronamento.
Córregos transbordaram e alagaram diversas ruas da cidade.

Cerca de 1,2 mil moradores de Itapevi, na Grande Sâo Paulo, estão desabrigados após as fortes chuvas que atingiram a cidade na segunda-feira (25). Vários córregos que cortam o município transbordaram, e a água invadiu as ruas. Parte da principal rodovia de acesso à cidade, a SP-29, está interditada devido a um desmoronamento.

Veja o site do Bom Dia São Paulo

O acidente na estrada ocorreu no início da noite. Parte da rodovia foi levada pela terra, e o que restou ficou com rachaduras enormes. A estrada estava interditada desde a noite de domingo (23). Um carro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que estava no local foi atingido e duas pessoas tiveram ferimentos leves.

O local está totalmente bloqueado, e nem pedestres podem passar. Não há previsão para a liberação da via. Os motoristas que querem acessar a cidade têm como alternativa caminhos por dentro das cidades de Cotia e Jandira, ambas na região metropolitana.

Os estragos também foram grandes dentro da cidade. Em alguns pontos, o alagamento era tão grande que nem caminhões e carretas passavam. Pontes foram tomadas pela água, e a enxurrada arrastou muito lixo por toda a cidade. Muitos moradores passaram a noite acordados, preocupados com a chuva.

Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário