quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dias de chuva constantes fazem moradores de SP mudar hábitos

Pessoas passaram a usar roupas mais práticas em temporais.
Outros agora estão ficando até tarde no trabalho.
Número de pessoas que deixaram casas após chuvas passa de 23 mil em SP Imagens mostram caos provocado pela chuva em São Paulo São Paulo tem o maior congestionamento do ano após chuva Número de mortes por causa das chuvas em SP já chega a 63 Com chuva, moradores do Jardim Romano não conseguem sair de casa

A chuva que atinge a cidade de São Paulo diariamente desde o dia 23 de dezembro já está mudando os hábitos das pessoas que vivem na cidade. A babá Jandira Rocha, por exemplo, disse que nesses dias evita usar saia, como faz sempre, e está optando pela calça comprida “para evitar doença”, diz.

Os taxistas também dizem que não fazem todos os trajetos em dias chuvosos. “Para trabalhar, você tem que olhar para o céu. Dependendo de onde você está, se não sabe a região onde você está trabalhando, você precisa aprender a correr dela, se não você pode perder o carro”, afirmou o taxista Reinaldo Grosso.

A temporada de enchente alterou também o ritmo de trabalho nos escritórios. Os funcionários de uma agência de viagens visitada pela reportagem resolveram, por conta própria, alongar o expediente para evitar a chuva do fim da tarde.

Em vez de se expor a alagamentos e congestionamentos, muita gente prefere contratar o serviço de motoboys para poder cumprir tarefas inadiáveis. Em uma empresa entrevistada, o número de chamados aumentou 30%. “[Em dia de chuva] temos uma situação que não é típica, como transportar bolsa de sangue, transportar medicamento, ambulância parada que precisa de um transporte mais rápido”, conta o dono de uma empresa de motofrete Fernando Souza.
Do F1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário