segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Equipes de resgate já encontraram 34 corpos após queda de avião no Mar Mediterrâneo

Do JC on-line Com informações da Agência Estado e de outras agências
Equipes de resgate já encontraram 34 corpos após a queda de um avião da Ethiopian Airlines na madrugada desta segunda-feira (25) no Mar Mediterrâneo. A aeronave, que decolou com 90 pessoas, tinha saído de Beirute.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com o Ministério da Defesa, duas crianças estão entre as vítimas fatais.

O Boeing 737-800 levantou voo por volta das 2h30 (horário local, 22h30 de domingo em Brasília) e caiu a 3,5 quilômetros da costa, disse Ghazi Aridi, ministro de Serviços Públicos e Transportes. O Exército libanês disse em comunicado que o avião tinha "pegado fogo pouco antes de decolar". "Sem dúvida, o tempo estava muito ruim", disse Aridi aos repórteres no aeroporto.

Peças do avião e escombros começaram a aparecer na costa horas depois do acidente, incluindo assentos de passageiros, um extintor de incêndio e frascos de medicamentos. Helicópteros e navios foram enviados rapidamente para ajudar no resgate enquanto ondas enormes quebravam na costa, também atingida por fortes chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário