sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ex-catadores recebem diploma de curso profissionalizante

Cerca de 60 ex-catadores que atuavam no Aterro Sanitário da Muribeca vão receber, na próxima terça-feira (2) os certificados para o curso de Jardinagem, Viveirista e Agricultura Orgânica do Operação Trabalho Ambiental. O treinamento, promovido pela prefeitura do Recife, foi conluído no dia 18 dedezmbro e durou aproximadamente dois meses.
A cerimônia será realizada no segundo quisque da Rua da Aurora, próximo à ponte do Limoeiro, no bairro de Santo Amaro, às 9h.
O curso foi dividido em dois módulos. O primeiro foi o básico, onde foram passados conhecimentos referentes à língua portuguesa, matemática, cidadania, mundo do trabalho e gênero, além de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Já o segundo módulo foi o específico, com conteúdos de jardinagem, viveirista, agricultura orgânica e fitoterapia (plantas medicinais). Os alunos tiveram a oportunidade de colocar todo o aprendizado em prática através do reordenamento do Jardim Botânico do Recife e da requalificação dos jardins da rua da Aurora.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário