segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Governo do Líbano confirma queda de avião no Mar Mediterrâneo

Boeing 737-800 caiu logo após decolar de Beirute, capital do Líbano.
Segundo o governo libanês, 90 pessoas estavam a bordo.

Do G1, com agências internacionais

O Ministério dos Transportes do Líbano confirmou nesta segunda-feira (25) que um avião da Ethiopian Airlines com 90 pessoas a bordo caiu no Mar Mediterrâneo pouco após decolar de Beirute, capital do Líbano. As informações iniciais davam conta que havia 92 pessoas na aeronave.

O Boeing 737-800 decolou às 2h30 (horário local, 22h30 no horário de Brasília) com destino à capital da Etiópia, Addis Ababa.

A causa do acidente ainda não é conhecida. Mas a polícia já descartou a hipótese de terrorismo e avalia que a queda possa ter sido provocada pelo mau tempo. Chovia forte em Beirute no momento da decolagem.

Mapa localiza Beirute, no Líbano, de onde avião decolou (Foto: AP)

“O tempo estava, sem dúvida, muito ruim”, disse o Ministro dos Transportes do Líbano, Ghazi Aridi.

Segundo ele, a aeronave caiu a cerca de 3,5 km da costa libanesa. Helicópteros e navios vasculham a área em busca de vítimas e destroços.

A companhia aérea divulgou uma nota oficial em seu site confirmando que o avião está desaparecido.

“Uma equipe já está trabalhando no levantamento de todas as informações pertinentes”, diz o comunicado. “Uma equipe de investigação foi enviada para o local e divulgaremos novas informações assim que recebermos.”

O avião transportava 83 passageiros e sete tripulantes. Anteriormente, foi divulgado que 85 passageiros estavam a bordo. O Ministro dos Transportes declarou que na aeronave viajavam 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um sírio, um canadense de origem libanesa, um russo de origem libanesa, uma francesa e dois britânicos de origem libanesa.


Foto: Reuters

Esquipes de resgate buscam vítimas e destroços de avião no Mar Mediterrâneo (Foto: Reuters)

  
(*) Com informações da Reuters e da Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário