sábado, 30 de janeiro de 2010

Lula chega a hospital em São Paulo para realizar check-up

Presidente teve crise de hipertensão na quarta, em viagem a Pernambuco.
Previsão é de que ele retorne a Brasília após os exames.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou pouco antes das 8h deste sábado (30) ao Instituto do Coração, em São Paulo, para realizar um check-up.

Lula sofreu uma crise de hipertensão quando cumpria compromissos de agenda em Recife na última quarta-feira (27) e chegou a ser levado para exames a um hospital de Recife.

O presidente chegou em um helicóptero e não foi visto pela imprensa. A assessoria da Presidência confirmou que ele estava na aeronave. A previsão é de que o presidente retorne para Brasília após os exames.

Desde quinta-feira, o presidente descansa em sua casa em São Bernardo do Campo, sem agenda oficial. No seu retorno a Brasília, o presidente deve manter a rotina dos últimos dois dias: descanso embalado por sessões de filmes. Lula deve retomar sua agenda de trabalho na segunda-feira (1º).

Devido à crise de hipertensão, o presidente deixou de viajar para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde receberia um prêmio nesta sexta-feira. Ele foi representado na cerimônia pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

O problema de saúde do presidente motivou uma ligação do assessor nacional de segurança do governo dos Estados Unidos, general Jim Jones, para o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, nesta sexta-feira, para obter informações sobre o estado de Lula.

Entenda o que provoca pressão arterial elevada
Hora a hora de Lula no dia da internação
Veja os problemas de saúde na Presidência
 
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário