segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Temporal de quase três horas atinge o Rio de Janeiro

 Rio de Janeiro por quase três horas no início da noite de hoje (25) provocou o alagamento de diversas ruas em vários pontos da cidade e da Baixada Fluminense. Além disso, causou o fechamento do Aeroporto Santos Dumont por duas horas, das 17h58 às 19h58m, para operações de pouso. Os voos do Rio para São Paulo e do Rio para Brasília foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Para decolagem, o aeroporto operou com auxílio de instrumentos.

A chuva forte também prejudicou o funcionamento dos trens do ramal de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O trecho foi interrompido por medida de precaução porque a linha ficou alagada na altura da Estação de Manguinhos, subúrbio da cidade. Com o temporal, os outros ramais da Central do Brasil também ficaram operando com atrasos.
As barcas que fazem a travessia entre a Praça XV e Niterói trafegaram com radar,devido à ventania, e a visibilidade ficou reduzida na Baía de Guanabara.
O Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar foi acionado no início da noite para resgatar quatro tripulantes de uma embarcação que estava afundando perto da Ilha do Boqueirão, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.
Os ocupantes foram içados da lancha pelo helicóptero da corporação, por causa do ao mar revolto, e levados para o Iate Clube Jequiá, que fica ali perto. Todos passam bem.
No Bairro da Abolição, também na zona norte, houve deslizamento de terra na Rua Paquequer, em frente ao número 412. Uma pessoa que passava na hora foi atingida pela terra que desceu da encosta, mas nada sofreu.
Em alguns bairros do Rio,. houve queda de galhos de árvore, devido à ventania.
 
De Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário