terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bispo de Garanhuns volta de Roma depois de nomeado para Tribunal

Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
O bispo de Garanhuns, dom Fernando Guimarães, desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, neste sábado (30). Ele acaba de voltar de Roma, onde foi nomeado para fazer parte do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, no Vaticano.

Dom Fernando é o primeiro bispo da América Latina a ser nomeado para o cargo e o único a morar fora da Europa. A instituição é formada por juízes, entre cardeais e bispos, todos especialistas em direito canônico. Eles são nomeados pelo papa para auxiliar na administração da Justiça da Igreja Católica no mundo inteiro.

“Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica é para a igreja católica aquilo que é para o Brasil o Supremo Tribunal Federal. Então é a instância mais alta da administração da justiça na igreja católica”, explica ele. Segundo Dom Fernando, é um tribunal que funciona como última instância para julgar questões da igreja.

Dom Fernando Guimarães disse também que vai acumular as duas funções: de bispo de Garanhuns e de representante do supremo tribunal da igreja.
Do Pe 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário