domingo, 21 de fevereiro de 2010

Liberdade de Arruda será julgada na quinta

Veja também
O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para a próxima quinta-feira (25) o julgamento do habeas corpus do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido). O relator do processo é o ministro Marco Aurélio Mello, que na semana passada negou a liminar que pedia a liberdade de Arruda.

A PGR (Procuradoria Geral da República) entrou na noite de quinta-feira o parecer ao STF onde recomendava que a Corte mantenha a prisão do governador. O parecer foi assinado pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat.

Arruda teve a prisão decretada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) no dia 11 de fevereiro por suposta participação na tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra. Sombra é uma das principais testemunhas do inquérito que investiga um suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF. Sombra é apontado pela Polícia Federal como o homem que incentivou o ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a denunciar o esquema.

O escândalo que resultou na prisão de Arruda começou no dia 27 de novembro de 2009, quando a PF deflagrou a Operação Caixa de Pandora. No dia foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, quando foram apreendidos mais de R$ 700 mil nas casas e gabinetes de políticos supostamente envolvidos no esquema.
Do r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário