domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sistema para inscrições no Enem opera normalmente, diz MEC

Inscrições para a segunda etapa seguem até 23h59.
Candidatos reclamam de dificuldades de acesso.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
O Ministério da Educação (MEC) afirmou neste sábado (20) que o sistema para inscrições no Enem não apresenta problemas de navegação. O G1 entrou em contato com o MEC, após reclamações de leitores que não conseguiram fazer o login ou acessar a nota de corte.

A preocupação dos estudantes é que a segunda etapa de inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) termina às 23h59 deste sábado (20).

O candidato Wagner Britto tenta desde as 13h se inscrever. Segundo ele, após colocar o número de inscrição, senha e os caracteres de segurança, aparece uma página com a informação de erro no servidor interno. "No 0800 disseram que o sistema está sobrecarregado e pediram um pouco de paciência", disse Britto.

De acordo com o MEC, aqueles que esqueceram a senha conseguem recuperá-la pelo próprio site do SiSU (link para troca de senhas). O ministério também alerta os estudantes que é preciso seguir todas as etapas corretamente para conseguir finalizar a inscrição.

Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html. O atendimento neste sábado funcionará até as 23h59.

O SiSU oferece 29.240 vagas nas 51 instituições participantes, entre universidades e institutos federais. Mais da metade das vagas disponíveis na primeira etapa, um total de 47,9 mil, não foi preenchida. O sistema começou a receber inscrições na segunda (15).

Os alunos que não forem aprovados na primeira etapa devem, na segunda, repetir todos os passos: acessar o site do SiSU, escolher um curso que esteja disponível e se inscrever. A escolha pelas vagas funcionará como na primeira etapa. O candidato vai poder optar por apenas um curso.

O MEC alterou um procedimento entre a primeira e segunda etapas do SiSU. Em princípio, o candidato que tivesse sido aprovado na primeira etapa e feito a matrícula, não poderia se candidatar novamente a alguma outra vaga pelo sistema sem perder o direito à primeira matrícula.

No entanto, a assessoria de imprensa do ministério informou ao G1 no início da tarde desta segunda-feira (15), que os estudantes matriculados poderão completar a inscrição e concorrer à segunda opção nesta etapa. Só perderão o direito à primeira matrícula em caso de efetuarem a segunda.

O resultado da segunda fase sai no dia 22. Para os aprovados nessa etapa, as matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 26 deste mês.

Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário