terça-feira, 13 de outubro de 2009

Barreiras que separam vias de favelas serão erguidas neste ano no RJ

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta segunda-feira que começam ainda este ano as obras de instalação de barreiras acústicas entre favelas e duas das principais vias expressas da cidade do Rio de Janeiro, as linhas Amarela e Vermelha. Paes defendeu o projeto, alegando que o objetivo é proteger as comunidades do barulho e não aumentar a segurança dos motoristas por causa de assaltos.
"Não são muros altos. Você tem as pessoas com uma autoestrada passando em frente, com um barulho infernal. E a Linha Amarela é o auge do elitismo. Só tem barreiras nas áreas ricas. Quer dizer que pobre pode ouvir barulho e rico não?", afirmou Paes.
O prefeito negou que as barreiras acústicas sejam formas de exclusão. No entanto, alguns líderes comunitários não gostaram da ideia.
"Estão querendo esconder as comunidades carentes. O que eles têm de fazer, não fazem, que é pavimentação, creches, escolas e áreas de lazer", criticou Sebastião Antônio de Araújo, que coordena a ONG Instituto Vida Real, direcionada a crianças da Maré.

Leia mais em http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário