Apesar dos esforços governamentais visando a "inclusão social" Há um mundo faminto ao nosso redor, e parece que não percebemos. Só no Brasil, a cada cinco minutos, morre uma criança como conseqüência da fome, o que equivale a um estádio lotado de crianças todos os anos.
Estatísticas enfatizam que para cada cem, cinco crianças ingere menos da metade de calorias necessárias para seu desenvolvimento. Quase 1/3 da população mundial sofre de anemia (a doença da fome). A ONU relata que 17% da população mundial passa fome. Ou seja, mais de UM BILHÃO de seres humanos.Mundo afora instituições, ongs, comunidades, grupos de pessoas etc, já se mobilizam no sentido de minorizar um DISPARATE inaceitável em pleno SÉCULO XXI, quando é notório que há alimentos para todos, faltando tão somente que sejamos um pouquinho mais SOLIDÁRIOS para com o nosso próximo.
Aproveitemos o período natalino - onde se comemora o Nascimento de JESUS para nos aproximar-mos mais dos "Seus ensinamentos" e "Amemo-nos uns aos outros" como Ele Sugeriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário