quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Além de Garanhuns e Caruaru, PF investiga remédios em Jucati

Três cidades de Pernambuco já foram fiscalizadas pela Polícia Federal

A Polícia Federal continuou a Operação Anti-pirético em Pernambuco na quarta-feira (9) em duas cidades: Garanhuns e Jucati, no Agreste Meridional. Em Jucati, todo o material apreendido foi levado para a delegacia da PF em Caruaru.
Uma das farmácias interditadas fica no distrito de Neves. O estabelecimento pertence ao presidente da Câmara de Vereadores do município, Luciano Barros Campos, que também foi preso e levado para a delegacia da PF.
De acordo com o Serviço de inteligência da Vigilância Sanitária os medicamentos controlados estavam nos fundos da farmácia que não tinha autorização para funcionar nem de vender remédios.
Garanhuns
Durante esta quarta-feira (9) a operação da Polícia Federal e da Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) realizou uma fiscalização nas farmácias de Garanhuns, no Agreste pernambucano.
Ao todo 15 agentes da Polícia Federal e 10 da Anvisa estão na cidade para fiscalizar farmácias e depósitos em que são guardadas medicações. Até o momento, segundo Giovane Santoro, assessoria de impresa da PF, duas pessoas foram detidas e três estabelecimentos foram interditados. Os detidos serão autuados por tráfico de entorpecentes e podem pegar de 5 a 13 anos de prisão.

Caruaru
Já as 40 farmácias autuadas na terça-feira (8) em Caruaru, no Agreste, por vender remédios falsificados vão permanecer interditadas por um prazo máximo de 90 dias e podem ter os álvaras de funcionamento cassados definitivamente.
Os donos podem receber uma multa que varia de R$ 1,5 mil e R$ 1,5 milhões. Oito pessoas foram levadas à delegacia da Polícia Federal de Caruaru. Os nomes não foram divulgados.
Ao todo, 40 farmácias foram autuadas, vinte interditadas. Nelas a Polícia Federal encontrou meia tonelada de antidepressivos, estimulantes sexuais e outros medicamentos com venda controlada. De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) todos eram falsificados, contrabandeados ou roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário