O estudante Bruno Melo Galvão Machado, 18 anos, do Colégio Motivo, ficou em primeiro lugar no Brasil nas vagas da ativa (quem vai seguir a carreira militar) do vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME), um dos mais concorridos do Brasil. Ele tirou a nota 7,785, tornando-se o primeiro pernambucano a conquistar a média mais alta do concurso. Outros 13 jovens do Estado também foram aprovados na seleção. Ao todo, 1.785 candidatos fizeram as provas nos dias 27 e 30 de outubro deste ano, disputando 85 vagas.
“Estudei cerca de 10 horas por dia. Estou feliz, mas só descanso depois do vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica)”, afirmou Bruno, que fará as provas na próxima semana. É também do Motivo a única mulher do Estado aprovada na seleção para a ativa: Jéssica Pereira Cunha, 17, que teve média 6,250 (30ª posição). Jéssica também busca aprovação no ITA.
Para as vagas da reserva (aqueles que se formam engenheiros, mas não seguem a carreira militar), a nota maior em Pernambuco ficou com Rafael de Paula Simon, que ocupou o 21º lugar (nota 6,805). Outro aprovado do Motivo, para a reserva, foi Pablo Miranda (média 5,595, 71º lugar).
Os outros dez pernambucanos aprovados no IME são do Colégio GGE: André Luis Macêdo Farias, Heitor Cruz Gouveia Feitosa, João Lucas De Lima Pinheiro, João Mário De Medeiros Paixão, Marcus Gualberto Ganter De Moura, Pedro Victor Barata De Barros Camarotti, Ricardo Cavalcanti De Carvalho Sansolo, Bruno Correia Almeida, Felipe Navarro Balbino Alves e Renato Dias Costa.
Fonte http://www.jc.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário