quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Polícia Federal e Vigilância Sanitária fecham farmácias em Garanhuns

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) junto a Polícia Federal realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira em Garanhuns e encontraram irregularidades em várias farmácias. Jaime Brito de Azevedo, Gerente da Vigilância Sanitária no Estado de Pernambuco, disse que o objetivo da operação é o de coibir a venda de medicamentos falsificados, roubados, pirateados, controlados e contrabandeados.

“Estamos nesta manhã aqui em Garanhuns, investigando algumas denuncias que agente tinha”, disse Jaime Brito. Três farmácias foram interditadas totalmente pela Vigilância Sanitária e lacradas pela Policia Federal. Entre elas estão a Farmácia Droga Rápida e a Farmácia Santana, as duas na Avenida Santo Antonio, centro da cidade.

Jaime encontrou nessas farmácias várias irregularidades. “Essas tinham medicamentos controlados sem ter autorização para comercializar e nem comprar o medicamento o que as classifica como tráfico de entorpecentes”, analisou o Gerente da Vigilância no estado.

Outras farmácias foram interditadas parcialmente porque só infringiram na falta de registros de alguns produtos que foram apreendidos pelos policiais. Os proprietários e responsáveis por essas farmácias serão autuados por prática irregular e a partir daí farão suas defesas.


Fonte http://www.garanhunsagreste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário