sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Arruda pede perdão por "pecados" cometidos na gestão

Em discurso na sede do governo, ele também disse que perdoou seus adversários

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) pediu nesta quinta-feira (7) "perdão" pelos "pecados" que cometeu referentes aos episódios investigados pela Polícia Federal sobre o esquema de corrupção em seu governo. Antes, afirmou que errou e perdoou seus adversários.

- Talvez, ingenuamente, eu permiti que esses interesses tão contrariados ficassem tão próximo de mim. [...] Devo também ter cometido erros, é claro. Quero dizer a vocês, de coração, que já perdoei a todos que me agrediram. Eu perdoo a cada dia aos que insultam. Eu entendo as suas indignações pela força das imagens. E sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso pedir perdão pelos meus pecados.
A declaração aconteceu durante um discurso em cerimônia de posse de diretores de escolas públicas.
Segundo a investigação da Polícia Federal, Arruda seria o mentor de um esquema de arrecadação de propina junto a empresas contratadas por seu governo. Parte do dinheiro teria como destino o bolso de deputados distritais de sua base aliada. Outro montante seria dividido entre Arruda e os principais integrantes de sua administração. Ameaçado de expulsão, o governador pediu desfiliação do DEM em dezembro.
As denúncias de corrupção foram feitas por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo. Numa imagem gravada por Barbosa, Arruda aparece recebendo R$ 50 mil em dinheiro.
Arruda disse hoje que no futuro tudo será explicado.
- Sei que o tempo é o senhor da razão e irá explicar à sociedade porque essas coisas voltaram contra mim. Eu sei. Porque não conseguiram repetir no meu governo o que faziam antes.
Ele fazia referência à ligação entre Durval Barbosa e o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), antigo aliado e hoje um desafeto de Arruda.

Do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário