quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Deputado da oposição vai pedir à CPI

Paulo Tadeu (PT) cogita enviar solicitações diretamente ao Ministério Público

O deputado distrital Paulo Tadeu (PT) vai pedir nesta quinta-feira (14) que a CPI da Corrupção ouça Durval Barbosa, o homem-bomba do Arrudagate. Tadeu também vai pedir que os parlamentares estudem métodos alternativos para que as investigações não sejam barradas por aliados de Arruda.
Confira também



Oposição tenta bloquear R$ 500 milhões

Os aliados do governador comandam todas as comissões que o investigam na Casa. A assessoria explicou que na última segunda-feira o deputado apresentou dois requerimentos, mas a votação foi adiada para as 15h desta quinta-feira.

Com minoria nas comissões que vão analisar os pedidos de impeachment de Arruda (apenas um membro em cada), o PT estuda lançar requerimentos individuais de pedidos de informações a órgãos como o Ministério Público e não à CPI da Corrupção, já que dificilmente passará com a blindagem ao governador.
Tadeu é o único membro da oposição na CPI da Corrupção e quer mais informações do ex-secretário de Relações Institucionais sobre o escândalo. Foi Durval quem , em troca de delação premiada, ajudou a Polícia Federal a descobrir o esquema de pagamento de propina em troca de apoio ao governador. O pedido vai ser analisado pelo relator da comissão e ex-secretário de Arruda deputado Raimundo Ribeiro (PSDB).

Arruda é acusado de chefiar um suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF.Além do governador, são investigados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) o vice-governador, Paulo Octávio (DEM), deputados distritais, secretários de governo e empresários. Eles negam as acusações.

Do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário