sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Detran-PE divulga calendário de Licenciamento 2010

O pagamento da primeira parcela ou cota única do IPVA está concentrado no mês de março; quem pagar em cota única tem redução de 5% no valor

Os donos de veículos usados começam a receber, a partir de fevereiro, os boletos do licenciamento 2010 nas suas residências. O calendário de licenciamento foi divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Neste ano, o pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores está concentrado no mês de março. Lembrando que, quem pagar em cota única tem redução de 5% no valor do IPVA.

O calendário com os dias no mês de março e o prazo para cota única, além das datas do vencimento nos meses subsequente estão no portal do Dentra-PE. Pagando em cota única ou parcelado o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, após a quitação de todos os débitos.

O usuário que deseja se antecipar ao recebimento dos boletos para pagar as taxas pode acessar o site do Detran, digitar a placa do carro, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Banco Real, Caixa Econômica Federal, Unibanco, Banco Postal, Itaú e Casas Lotéricas.  Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2010, os condutores devem circular com o CRLV 2009 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas.

Os usuários que realizarem os pagamentos em boleto avulso, aqueles impressos pelo site do Detran, não receberão os CRLV´s em casa. Exceto os que residem nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, nos endereços cadastrados no banco de dados do órgão. Os proprietários de veículos registrados nos demais municípios deverão solicitar o documento na Ciretran Especial.

Quem for pego com o CRLV 2009 fora do prazo estabelecido poderá ter o veículo retido até a apresentação do CRLV 2010, e pagamento de multa no valor de R$ 191,54. Além disso, o condutor perderá sete pontos na carteira.

SERVIÇO
- Teleatendimento ao usuário para dúvidas sobre IPVA: Secretaria da Fazenda 0800-285-1244
- Teleatendimento ao usuário DETRAN-PE: (das 7h30 às 17h30)
(81) 3453.1514

Do PE 360 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário