segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

duas notícias pra se pensar

Leio agora na internet duas informações daquelas que devem mexer com todos e têm um fundo social/econômico/cultural e tudo mais que impactam diretamente a
vida da gente. A primeira, e provavalmente mais simples, Zina, humorista do programa Pânico na TV foi preso novamente. A primeira vez foi por por droga e agora por posse ilegal de arma. Um três oitão raspado. Gente, esse cara é ídolo de crianças e adolescentes que assistem a todo domingo o comediante e acham graça da sua pseudo lerdice. A outra notícia vi na coluna do jornalista Ancelmo Goes, no JC. Vejam só, o senado brasileiro tem 10 mil funcionários. Isto para 81 senadores. O orçamento anual da casa é de 1,5 bilhão/ano. O Haiti tem orçamento que dá um pouco mais da metade disso. É ou não é pra mexer com os neurônios?

Do Blog do Ronaldo Cesar

Em Tempo:

É, meu caro Ronaldo, Concordo plenamente com o que diz. Quanto ao humorista é por demais preocupante, haja visto seja ele um formador de opinião, principalmente nas mentes dos adolescentes, que geralmente, espelham-se em seus ídolos. Quanto ao Senado Federal, vejo como o resultado da falta de critérios do nosso eleitorado, na hora de escolher os seus representantes. Quantos cidadãos de bem, conduta ilibada, sem máculas, se propoêm a ingressar na vida pública, e por serem desprovidos de recursos financeiros para bancar uma campanha eleitoral, são até ridicularizados pelo eleitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário