quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Justiça mexicana identifica homem que atirou em Cabañas

A procuradoria da Cidade do México anunciou nesta terça-feira que José Jorge Balderas Garza foi quem atirou no atacante paraguaio Salvador Cabañas em um bar da capital mexicana na madrugada da última segunda-feira.
O procurador de Justiça do Distrito Federal mexicano, Miguel Ángel Mancera, confirmou que as autoridades locais e federais buscam Garza e outro homem chamado Francisco, um de seus guarda-costas.
Promotoria obtém vídeo com imagens de suspeitos de atirar em Cabañas
Vídeo flagra suspeito de atirar em jogador paraguaio
Segundo a investigação, o suposto autor do disparo que acertou a cabeça de Cabañas é cliente assíduo do bar e aparentemente teve uma discussão com o jogador paraguaio. As autoridades não acharam ligações dele, que é empresário, com o crime organizado.
A procuradoria já interrogou uma mulher de origem cubana de nome Diana, que estava na mesma mesa dos dois suspeitos. Outras 16 pessoas deverão testemunhar sobre o incidente no bar, que permanece fechado.
Cabañas, da seleção paraguaia e do América do México, tem quadro clínico "muito favorável" dentro de sua gravidade, após ter levado um tiro na cabeça, informaram hoje os médicos que atendem o jogador em um hospital da Cidade do México.
O estado de saúde do jogador teve "mudanças muito favoráveis, e o principal é que não piorou", disse o cirurgião Ernesto Martínez, que operou o paraguaio para tentar retirar o projétil alojado na parte de trás de sua cabeça.
No entanto, devido aos riscos, a junta médica decidiu desistir do procedimento. O cirurgião explicou que a condição de Cabañas ainda é grave.
"É preciso esperar um pouco mais, ele ainda está sedado. Sua atividade cerebral se mantém dentro das categorias normais", afirmou Martínez, acrescentando que o jogador está sendo alimentado por meio de uma sonda.

Da Folha on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário