sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Universitária reconhece homem que a estuprou

Boa Viagem // Vítima viu o acusado em parada de ônibus, avisou à polícia e ele foi preso

Foi por meio do olhar atento da jovem que não esqueceu a violência sofrida, que policiais da Delegacia de Boa Viagem conseguiram prender o homem acusado de violentá-la sexualmente, em um matagal próximo ao Shopping Recife.

Luciano Marcos de Azevedo terminou confessando o crime e foi para o Cotel. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A/Press
Nem mesmo os cinco meses decorridos do dia do crime conseguiram tirar da mente da universitária de 21 anos, que cursa direito, a imagem do estuprador. Tanto que na última segunda-feira, a caminho da faculdade, ela avistou o acusado numa parada de ônibus, na Avenida Recife, próximo ao Conjunto Residencial Ignez Andreazza. Imediatamente, a estudante ligou para a Delegacia de Boa Viagem e comunicou ao delegado João Gustavo Godoy que o homem que a violentou estava naquelas imediações. Os policiais foram até o local e conseguiram identificar o vigilante Luciano Marcos de Azevedo, 30 anos. Na última quarta-feira, por determinação da Justiça, ele foi preso em sua residência, no bairro do Jiquiá.

"Ela (a vítima) disse que a imagem estava guardada em sua mente e que tinha certeza de que se tratava dele. Essa informação foi fundamental para que conseguíssemos encontrá-lo", contou João Gustavo Godoy. Diante da denúncia, policiais civis seguiram até o local indicado pela jovem e localizaram o vigilante na academia onde ele treinava. Conseguiram uma foto e o endereço dele. A imagem foi mostrada à vítima que confirmou se tratar do responsável pela violência contra ela.

Como o prazo para o flagrante já havia expirado há meses, o delegado precisou solicitar a prisão temporária ( 30 dias). Por isso, o acusado não foi preso no mesmo dia. A autorização para a detenção foi dada pela 13ª Vara Criminal do Recife no dia seguinte e, anteontem, a polícia o prendeu. Agora, o delegado João Gustavo Godoy vai pedir a prisão preventiva, que é por tempo indeterminado. Ontem mesmo, Luciano Marcos foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima. "Quando chegou, ele negou o crime. Mas depois confirmou", disse o delegado.

Antes da informação repassada pela própria vítima, a polícia tinha apenas as imagens gravadas pelo circuito interno do Shopping Recife. O vídeo mostra claramente a perseguição de Luciano Marcos à universitária. No dia do crime, o acusado e a jovem estavam no mesmo ônibus. Como faz todos os dias, ela desceu na parada do shopping e utilizou o centro de compras para cortar caminho. Assim que saiu do coletivo, ele começou a persegui-la. Quando estava nas imediações da Avenida Dom João VI, bem próximo à faculdade, ele a abordou e a obrigou a ir até um matagal, onde cometeu o estupro e depois levou o celular da estudante.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário