terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alemão mora há um mês em aeroporto de Natal

Segundo a PF, ele diz que foi assaltado e não tem como voltar para casa.
Alemão chegou ao Brasil em dezembro para conhecer namorada virtual.

Do G1, em São Paulo
Um alemão de 50 anos está, desde a primeira semana de janeiro, morando no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal. De acordo com a Polícia Federal, ele chegou ao Brasil em 15 de dezembro e veio visitar uma mulher que conheceu pela internet.

Ainda segundo a PF, o alemão diz que depois de uma briga com a namorada, teve que deixar a casa da mulher e foi para uma praia, onde foi assaltado. Sem nenhum de seus pertences e sem dinheiro para voltar para seu país de origem, ele se alimenta no aeroporto graças à colaboração de funcionários e dorme no chão, sobre papelão.


"Ele chegou ao aeroporto e ficou dias sem embarcar. A movimentação chamou a atenção de funcionários, que notificaram a Polícia Federal. Abordamos o turista e ele nos disse que tinha sido assaltado e não tinha condições de voltar para seu país. A família também não tem dinheiro para mandar para a passagem. Eles estão tentando entrar em contato com a empresa em que ele trabalha e com o consulado alemão para ver quem pode custear seu retorno", diz ao G1 o agente federal Rildo Tarquínio, chefe da Polícia de Imigração da PF.

Segundo Tarquínio, o alemão tem até 15 de março para deixar o Brasil legalmente. "Depois desse prazo, ele será considerado ilegal no país e será notificado para deixar o Brasil em até oito dias. Sem dinheiro, ele não deve conseguir cumprir também esse prazo, então teremos que iniciar o processo de deportação. Neste caso, quem custei a despesa do seu retorno é o governo brasileiro", afirma.
        
Leia mais notícias de Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário