quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Saíram os primeiros lugares. Daqui a pouco sai o listão

A Universidade Federal de Pernambuco divulgou os nomes dos três primeiros colocados no Vestibular 2010: Bárbara Lins, de 18 anos; Víctor Alves dos Santos, 18 e Víctor Franco, 19, obtiveram as melhores classificações nos cursos de jornalismo, direito e engenharia, respectivamente.

Prrimeiros colocados
Foto: Thatiana Pimentel/ DP/D.A Press
Bárbara obteve 8,9 e Víctor Alves,8,8 de média geral. Ambos são alunos da Escola do Recife, vinculada à Universidade de Pernambuco. Já Víctor Franco é aluno do Colégio e Curso GGE.
Para Bárbara o vestibular tem um gosto ainda mais especial. Ela leva pra casa um carro zero quilômetro por ter atingido a maior média geral.
Às 11h, a Covest deve publicar o listão completo do vestibular. Cerca 40 mil estudantes disputam 6.517 vagas no vestibular mais concorrido do estado. os nomes do aprovados podem ser conferidos no listão fixado na sede da Covest ou aqui no www.pernambuco.com.
E amanhã, os mais de 50 mil pernambucanos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, até as 18h de ontem, vão conferir os nomes dos futuros alunos das Universidades Federal Rural de Pernambuco e do Vale do São Francisco (Univasf).
O vestibular da UFPE deste ano utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase do processo de seleção. As notas da prova corrigida pelo Ministério da Educação (MEC) foram encaminhadas à Covest na última sexta-feira e, de acordo com a presidente da comissão, Lícia Maia, ainda estão sendo somadas aos resultados da segunda fase, que foi realizada em Pernambuco entre os dias 20 e 21 de dezembro.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário