sábado, 6 de fevereiro de 2010

Escolas de samba fazem últimos ensaios antes do Carnaval

Falta pouco para os desfiles das escolas de samba e as quadras no Rio de Janeiro e em São Paulo estavam lotadas.

Flávia Jannuzzi (São Gonçalo, RJ) e Roberto Paiva (São Paulo, SP)

É a contagem regressiva para o carnaval. A comunidade compareceu em peso às quadras para fazer bonito durante o carnaval. Esse foi o último ensaio da Porto da Pedra antes do carnaval. Além da bateria, houve o encontro das alas: as baianas, as passistas e as musas da escola no palco. A Porto da Pedra está há nove anos no grupo especial.

A melhor colocação foi 1997, quando ficou em quinto lugar, mas espera estar entre as campeãs. O enredo ajuda um bocado: “Com que roupa eu vou para o samba que você me convidou”, a frase do samba famoso de Noel Rosa vai ser uma grande homenagem a história da moda. Se depender da animação dessa turma, vai ser uma festa muito bonita.

A Gaviões da Fiel também fez um dos últimos ensaios em sua quadra nesta sexta-feira. Por volta da 1h deste sábado, a bateria estava posicionada, mas o que animava as pessoas era uma banda de pagode.

Eram por volta de sete mil pessoas na quadra. A Gaviões, que já tem quatro títulos do carnaval de São Paulo, vai para a avenida em busca do quinto título, com 3,6 mil integrantes.

O samba-enredo da Gaviões já é uma declaração de amor ao Corinthians. Chama-se: “Corinthians, minha vida, minha história, meu amor”.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário