sábado, 6 de fevereiro de 2010

Lucas di Grassi dá suas primeiras voltas na Virgin

Piloto brasileiro guiou o carro vermelho e preto no cir


Virgin Racing/DivulgaçãoFoto por Virgin Racing/Divulgação
Piloto brasileiro piloto pela primeira vez o carro que guiará na temporada 2010 da Fórmula 1, ao lado do alemão Timo Glock
Nesta sexta-feira (5), o brasileiro Lucas di Grassi, piloto da Virgin Racing, uma das equipes novatas na Fórmula-1, realizou seus primeiros testes com o VR-01, nome do carro da escuderia britânica.

O ex-piloto da GP2, categoria de acesso à Fórmula-1, mostrou-se satisfeito com o teste feito no circuito de Silverstone, em Northamptonshire, mas declarou que ainda é muito cedo para fazer previsões.

- Foi um dia muito bom, já que foi possível completar várias voltas. Foi tudo dentro do programa, como o previsto, sem problemas. O carro em si parece bom. Contudo, é difícil saber do potencial dele, já que os testes de hoje foram apenas de verificação dos componentes e de checagem na durabilidade.

Di Grassi voltará ao cockpit da Virgin na próxima semana, nos treinos coletivos em Jerez de La Frontera, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Quanto às suas expectativas em correr com os demais pilotos do grid, o brasileiro continuou cauteloso.

- Agora já sabemos onde devemos fazer algumas mudanças. O projeto todo é muito novo e acreditamos que chegaremos na Espanha em uma condição que nos permita fazer vários quilômetros com o carro. Na próxima semana, em Jerez, o objetivo é acumular muita quilometragem para irmos trabalhando nas outras partes do carro.cuito de Silverstone
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário