quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Maior bloco do mundo deixa Recife e acorda foliões em Salvador

Edgar de Souza
Desfile contará com a presença de dançarinos do frevo (Foto: Edgar de Souza/G1)
Desfile contará com a presença de dançarinos do frevo (Foto: Edgar de Souza/G1)
O encontro dos trios nesta quarta-feira de Cinzas (17), em Salvador, encerra o carnaval baiano em clima da Copa do Mundo 2014. O tradicional desfile, que teve início no fim da manhã, conta com a presença do Galo da Madrugada, que reuniu cerca de um milhão de foliões no Recife, no sábado (13).

O Camarote Andante saiu do Farol da Barra nesta quarta e leva uma multidão até a Ondina. Carlinhos Brown e Margareth Menezes comandam o trio.

Assim como em 2009, o futebol não deixou de estar presente no tema do desfile. Os músicos de Brown tocam com a nova camisa azul da seleção brasileira e, em seguida, o trio elétrico do Timbalada desce a avenida Oceânica com o cantor Denny. Esta é a segunda vez que o Olodum participa do arrastão dos trios ao lado dos timbaleiros. 

Edgar de Souza
Músicos de Brown tocam com a camisa azul da seleção (Foto: Edgar de Souza/G1)
Músicos de Brown tocam com a camisa azul da seleção (Foto: Edgar de Souza/G1)
A camisa usada pelos músicos, que é a reserva do selecionado, tem gola careca amarela, listras nos ombros e pequenos círculos na frente. Na parte posterior da gola há a inscrição ‘Brasil’ e, na parte interior, uma pequena bandeira do país com a mensagem ‘Nascido para jogar futebol’
.
A camisa terá ventilação na lateral e o calção reserva será branco e será mais ventilado na região da cintura. As meias são azuis com fita amarela e a inscrição ‘Brasil’ na lateral.

A cantora Ivete Sangalo participa do encontro e deve ser a última a chegar no fim do circuito, na Ondina.

O Galo da Madrugada foi convidado por Carlinhos Brown e levou para Salvador os bonecos gigantes do Galo e de Enéas Freire, além do corpo de dançarinos.

Leia mais notícias de Carnaval
Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário