quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MPCO cumpriu em 2009 noventa e quatro por cento de suas metas

O Ministério Público de Contas encerrou o ano de 2009 com um índice de cumprimento das metas mobilizadoras de 94 %, o maior da história do órgão.
A procuradora Germana Galvão Cavalcanti Laureano, que ingressou no TCE no primeiro semestre de 2009, com anos de experiência como procuradora chefe de Alagoas, em Brasília, foi a que mais conseguiu superar os números estipulados para o período em que atuou no TCE, em 2009, ficando 33% acima da sua meta.
Em números absolutos, contudo, quem mais emitiu pareceres em 2009, no MPCO, foram os procuradores Gustavo Massa e Paulo Roberto Fernandes Pinto Júnior, ambos com 122 pareceres cada. Germana Laureano, apesar do melhor índice, só tomou posse no cargo quando o ano já estava em curso.
Outro destaque foi o procurador Dirceu Rodolfo de Melo Júnior que, em um ano, reduziu em 30 por cento o estoque médio de processos do seu gabinete. A média geral dos demais gabinetes do MPCO nesta redução de estoque foi de 7%.
"Todos estes dados revelam a celeridade do MPCO, mas a nossa prioridade é sempre a qualidade, para que o julgador possa decidir com os melhores argumentos jurídicos e com um amplo espectro de debate sobre as irregularidades apontadas pelo corpo técnico e refutadas pelas defesas dos jurisdicionados", ponderou o procurador geral Cristiano da Paixão Pimentel, cujo mandato expirará na próxima quarta-feira.
Cristiano Pimentel também declarou estar muito satisfeito pelos índices de eficiência e celeridade do MPCO terem ficado sempre em curva ascendente desde que assumiu o mandato de procurador geral em janeiro de 2008, nomeado pelo Governador Eduardo Campos. Para o procurador geral, o planejamento é uma ferramenta essencial no serviço público.
Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 01/02/10

Do TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário