quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Prédio residencial é interditado após problema em imóvel vizinho em SP

56 famílias deixaram suas casas após estrondo e tremor na quarta.
Defesa Civil e subprefeitura farão nova vistoria nesta quinta.

Do G1, com informações do Bom Dia São
Um prédio residencial teve que ser evacuado entre a noite de quarta-feira (10) e a madrugada desta quinta-feira (11) depois que os bombeiros e a Defesa Civil verificaram um problema na estrutura do edifício ao lado, na Barra Funda, Zona Norte de São Paulo. No total, 56 famílias deixaram suas casas após escutarem um estrondo e sentirem um tremor.

Veja o site do Bom Dia São Paulo

A maior parte dos moradores foi para a casa de amigos e parentes. Poucos permaneciam no local nesta manhã. Eles contaram ter escutado um forte barulho por volta das 23h de quarta. Assustados, chamaram os bombeiros e começaram a deixar os apartamentos.

A corporação e a Defesa Civil fizeram uma vistoria, e verificaram que a parede do prédio ao lado, encostada na do imóvel esvaziado, teve um afastamento de quatro centímetros. Por medida de segurança, os dois foram interditados. O prédio comercial já estava vazio.

Parte da Rua Tagipuru, onde ficam os imóveis, também foi interditada. Ainda não se sabe por que aconteceu o problema. Uma das hipóteses é de que um terceiro prédio, que está em construção no local, tenha provocado o afastamento.

Nesta quinta, uma nova vistoria será feita pela Defesa Civil e por engenheiros da Subprefeitura da Lapa para decidir se a área continua interditada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário