sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TCE julga procedente em parte denúncia contra ex-prefeito de Cortês

O Tribunal de Contas julgou procedente, em parte, uma denúncia formulada pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Cortês (Sinsmuc) contra o ex-prefeito do município, Ernane Soares Borba.

A Prefeitura contratou irregularmente a Oscip Rede Vida para arregimentação de mão-de-obra visando à prestação de serviços de assistência social, educação e saúde.

De acordo com o relator do processo, auditor substituto Marcos Flávio de Almeida, os contratados pela Oscip não realizaram trabalho voluntário, mas foram remunerados pela entidade, que recebeu recursos do município estimados em R$ 3,6 milhões.

“Houve um verdadeiro contrato de fornecimento de mão-de-obra para prestar serviços públicos, sem que a entidade contratada tenha se submetido à competição própria de uma licitação e sem que os contratados tenham se submetido à competição inerente ao concurso público”, destacou o relator.

Ele ressaltou também que na referida contratação ocorreu uma deturpação da forma como deve ser realizada a parceria entre o Poder Público e o terceiro setor.

CONCURSO – O processo foi julgado pela Primeira Câmara, que recomendou ao atual prefeito a adoção de providências para promover um levantamento da necessidade de pessoal da Prefeitura, visando à realização de concurso público para admitir servidores nas áreas em que os serviços foram prestados.

A denúncia formulada pelo Sinsmuc também abrangeu outras supostas irregularidades. Porém, segundo o relator, a defesa apresentada pelo ex-prefeito conseguiu afastá-las.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 18/02/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário