quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VAMOS TENTAR AJUDAR ESSA SENHORA?‏

  Colaboração de Fernando Marcelo

Olá!
Tudo bem?
Olha, estou querendo ajudar uma pessoa que conheci hoje.  Moro em São Paulo e, por acaso, encontrei esta senhora, que é daí, de Garanhuns. Ela estava em uma Igreja católica onde pretendia falar com o pároco para pedir ajuda.  Seu nome é ELDA. Acontece que ela está aqui há mais de 33 anos, sozinha, onde trabalha como doméstica. Agora, foi avisada que não trabalhará mais nesta casa e falaram pra ela sair do lugar (onde ela mora há 33 anos), sendo dispensada do trabalho.( Estou repetindo o que ela me contou).
Então, ela pretende voltar para sua terra natal onde ela tem apenas 1 parente direto mas não tem mais notícias sobre essa pessoa. Parece se tratar de uma sobrinha, uma senhora de mais ou menos 70 anos, viúva,  que tem 4 filhos e mora em um bairro chamado Heliópolis. Ela se chama Maria Tomé dos Santos. O esposo dela trabalhava como porteiro de um cinema, até falecer. Ele se chamava Manuel (o sobrenome dele é diferente do da esposa e a D. Elda não sabe como é).
Esta senhora, D. Elda (tia da pessoa que estou ajudando a encontrar)  é  mais nova que a sobrinha pois o pai dela se casou 2 vezes e ela nasceu  do segundo casamento.
Dos quatro filhos, ela se lembra do nome de 2: Carlos, o mais velho, e Maurício.
Pessoal, será que vocês conseguem localizar alguma destas pessoas? Ou talvez o contato (e-mails) dos cinemas da cidade pra eu tentar achar a sobrinha dela através do local onde seu marido trabalhou por muitos anos? Ou vocês têm uma idéia melhor?
Eu fiquei comovida com a situação dela! Ela tem dinheiro pra voltar mas não sabe PRA ONDE voltar! Ela só quer saber  onde seus parentes estão! Está sozinha, com medo  e totalmente desamparada, beirando o desespero! Ela está prestes a ser DESPEJADA de onde mora. O motivo, segundo ela, é que a sua patroa adoeceu e os filhos vão cuidar dela em outra casa.
Mesmo não a conhecendo, quero ajudá-la. Inclusive, ela , além de SOZINHA e já com  mais ou menos 60 anos, está tendo problemas com a sua saúde. Tem até um exame que ela precisa fazer mas, como ela não tem acompanhante, não querem fazê-lo! (Estou tentando ajudar com isso).
RESUMO:
D. Elda, natural daí, de Garanhuns,  que mora há 33 anos em São Paulo,  procura sua sobrinha, D. Maria Tomé dos Santos, de mais ou menos 70 anos, que tem quatro filhos, (entre eles, Carlos o mais velho, e Maur ício), mora no bairro Heliópolis  e que era casada com o Sr. Manuel,  já falecido, e que foi porteiro de um cinema por muitos anos.
Isto foi tudo que ela me disse.
Bem, espero que vocês se interessem e me enviem alguma sugestão!
Agradeço se me responderem assim que lerem isto.
Tudo de bom a todos!

Karina

Nenhum comentário:

Postar um comentário