quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vocalista sai e Cordel do Fogo Encantado anuncia fim

Grupo pernambucano começou como espetáculo poético.
Banda lançou três discos de estúdio em 11 anos de carreira.




A banda Cordel do Fogo Encantado, com o cantor Lirinha no centro, ao fundo (Foto: Divulgação)


Os integrantes da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado anunciaram o fim do grupo após mais de uma década de existência. A notícia foi dada em um comunicado publicado nesta quarta-feira (24) no site oficial da banda.

O término do grupo foi provocado pela saída do líder e vocalista Lirinha, que, em outro comunicado, diz ter uma “vital necessidade de trilhar novos caminhos”. A banda informa ainda que os shows que haviam sido marcados serão cancelados e que não gravará nenhum material novo.

Ainda assim, o Cordel do Fogo Encantado afirma que pretende lançar um registro em áudio e vídeo do show realizado na praça do Marco Zero, no Recife, no dia 14 de fevereiro deste ano. Eles também devem lançar material inédito de arquivo do grupo.

O Cordel do Fogo Encantado lançou três álbuns de estúdio em 11 anos de existência. A banda foi criada a partir do espetáculo poético de mesmo nome, idealizado por Lirinha (pseudônimo de José Paes de Lira) e amigos na cidade de Arcoverde, interior de Pernambuco.


Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário