quinta-feira, 11 de março de 2010

Entrevista com o Exorcista Oficial do Vaticano: Pe. Gabriele Amorth

Pe. Exorcista Gabrile Amorth

Pe. Gabriele Amorth é um dos seis exorcistas oficiais do Vaticano e um dos mais experientes exorcistas da atualidade, segundo ele afirma em sua entrevista a revista Catolicismo, já fez mais de 40.000 exorcismos. Ele também é o presidente da associação dos exorcistas onde tenta desenvolver um trabalho para que sejam formados mais servos de Deus para este ofício, um tanto escasso dentro de nossa igreja. É muito raro encontrarmos um.

Na entrevista, ele fala sobre diversos assuntos, tais como a ação ordinária e extraordinária do demônio(possessão), sobre a importância dos exorcistas e das orações de exorcismo, dos nomes dos demônios e seus graus de força, sobre a negação da existência de satanás por parte de teólogos e exegetas que as vezes negam até mesmo os exorcismos feitos por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para que se sintam mais atraídos a continuar esta leitura, leiam este pequeno trecho abaixo retirado do site Igreja Online:
12. Catolicismo - Quais as razões que levam Bispos católicos a se desinteressarem inteiramente da temática demônio, abandonando assim os fiéis à ação preternatural, crescente nos dias atuais?
Pe. Amorth – Não há razão para se impressionar com minha resposta. No Evangelho, Nosso Senhor diz: “O demônio é fortíssimo”. Isto está muito claro. É fortíssimo e conseguiu, com sua habilidade, fazer-nos crer que [ele] não existe, coisa que mais lhe agrada. Porque pôde realizar isso nestes séculos – pois já faz três séculos que faltam exorcistas. E isso explica meu combate aos Bispos, aos padres que não crêem na ação do demônio. Eu os critico fortemente.
Julgo que 90% dos padres e dos Bispos não crêem na ação extraordinária do demônio. Talvez existam alguns! TALVEZ, TALVEZ. No Concílio Vaticano II, alguns Bispos já afirmavam que não existia!… Durante o Concílio, hein! Diante da Assembléia Conciliar! Repito: tenho por certo que 90% dos Bispos e sacerdotes não crêem na ação extraordinária do demônio.
Do Portal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário