sexta-feira, 19 de março de 2010

GARANHUNS "IN FOCO"

 "Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si" Lucille Ball


 Lixo e água parada são propícios à proliferação do mosquito da dengue.
FAÇAMOS A NOSSA PARTE!
promessaQuerido Amigo Jesus: interceda por favor junto ao Pai Supremo, para que Ele Ilumine a mente dos homens que têm o "poder" de decidir - ou ordenar aos seus subordinados  que o façam -  , antes de perseguir a quem para sobreviver labutam em atividades informais, proporcionem meios para que sobrevivam com dignidade, e não sejam tão humilhados, como via de regra ocorre em nosso Orbe. Amém. 

Mais Preces "ingênuas"

Reflexão:  Lazer e entretenimento.mp3   - áudio - clik aqui e ouça

Slide:    - clik aqui e veja

SÉRIE "SAGRADO" DA GLOBO  - clic aqui e veja vídeos


"BALCÃO" DE NEGÓCIOS 

Lotes comerciais com infra-estrutura completa a um KM do centro de garanhuns - no novo distrito industrial.
Plantão de vendas no local - BR 423 - ao lado do posto Galego Barros - ou com Ferrugem Cel. (087) 9917 0167.

Mais um emprendimento com a marca
 MANO IMÓVEIS
Em instantesNotícias de Garanhuns, Região, Pernambuco, do Brasil e do Mundo com Luciano Andrade e Lenildo Ramos

 Principais destaques:

Barulho produzido pela Igreja Assembléia de Deus está incomodando moradores
Hoje é dia de São José Padroeiro da Diocese de Garanhuns
Distrito de Miracica faz 86 anos de História
Ministério promove Fórum em Garanhuns
Igreja Prsbiteriana Central faz 110 anos
CACEP quer ampliar os serviços da Região do Agreste Meridional
ENEM aprova 38% de forsteiros no Estado
Dois jogadores do sete pedem para sair
Estas e outras Clik aqui e ouça  com Luciano Andrade 
  
[LENILDO+EM+STUDIO]Lenildo Ramos falando de esportes Clik aqui e ouça

Manhã Total com Marcos Cardoso Resumo  Clik aqui e ouça 

Uso eleitoral - O prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, está indignado com o deputado Izaias Régis. Segundo ele, o parlamentar usa acintosamente a estrutura do SESI para fazer campanha. “Ele – diz Cadengue - coloca um carro de som propagando exames gratuitos para a população. Não creio que a CNI aprove isso”.
Do Blog do Magno Martins


"Dois pesos e duas medidas"

Não é segredo prá ninguém, que as Leis no Brasil têm "duas caras" - manda quem pode, obedece quem tem juízo -. Mas há fatos - e relatos - que não dá pra ver e ficar calado. Por exemplo, se um cidadão comum "ocupar um palmo numa via pública prá "comercializar um cacho de pitombas por exemplo" não tenham dúvidas de que algum - ou aluguns fiscas para na mais das vezes com estupidêz - o obrigar a desocupar o "espaço". Toda via, grandes empresas, chegam ao "cúmulo" de interditarem vias principais no centro comercial  no intuito de "uto promoção" - no caso aqui em Garanhuns - e pelo "aparato", com absoluta "conivência" do poder público local. Êita pau pereiro!    

DIA DE SÃO JOSÉ

Lembrando que hoje é Dia de São José. Aqui perto de Garanhuns, estão em festa o distrito de Miracica e as cidades de Angelim, Venturosa e Capoeiras. Nesta última os festejos só terminam no dia 28, porque atendendo a um pedido do padre, o prefeito Dudu aceitou separar a festa profana da religiosa. Até domingo, só celebrações, leilão, procissão e outros ritos comuns da Igreja Católica. Nos dias 26, 27 e 28, bandas de apelo popular, como Garota Safada, Mastruz Com Leite e Cowboys do Nordeste. O meu filho João Paulo, do Recife, e o Jodeval Duarte, em seu blog local, já fizeram críticas à contratação dessas bandas de forró estilizado. O pior é que se deixar de fora esses grupos o público não aparece. Acho, no entanto, que devia pelo menos se mesclar, abrindo espaço também para o pé-de-serra de Gláucio Costa, Zezinho de Garanhuns e Mourinha do Forró, só para exemplificar com gente nossa. Trabalho na prefeitura de Capoeiras, porém a contratação de bandas não é atribuição minha.

Aumenta o número de acidentes com morte nas estradas que cortam Garanhuns - clik para ler

Cadê as Indústrias de Garanhuns?
Uma coisa é certa, Pernambuco tem recebido nos últimos anos muitos investimentos na implantação de industrias, vários municípios espalhados em todo o Estado foram e tem sido contemplados com investimentos desta grandeza. Cidades sem histórico industrial como: Bom Conselho, Lajedo, Palmares, Vitória de Santo Antão, etc. fazem parte desta lista, dentre outros tantos. Pernambuco, está realmente de parabéns! Mas, há uma pergunta que não me deixa calar: E Garanhuns? Cidade com um enorme potencial industrial, mão de obra qualificada e de baixo custo. Várias Indústrias de grande porte já atuaram por aqui, onde hoje vemos grandes edificações em decadência, um dia foram estruturas geradoras de milhares de empregos para Garanhuns e todo o Agreste Meridional,  Penso que é chegada a hora do Governador Eduardo Campos juntamente com àqueles que são votados por aqui precisam olhar melhor para nossa terrinha. Quem sabe aproveitarem melhor os dias que restam ao Lula na Presidência, e juntos viabilizarem um empreendimento desse tipo para nossa Garanhuns.
Wellington Carneiro
Do Panorama Garanhuns

Clik sobre os títulos para ler íntegra

Governo Leva Indústria de Calçados para Bonito

QUEM MUDOU MAIS?

ACADEMIA DE LETRAS LANÇA CONCURSO PELO TWITTER

Demência - Direto do "Balaio Furado"

De volta ao Arruda - Por Lédio Carmona



Nenhum comentário:

Postar um comentário