quinta-feira, 11 de março de 2010

Ministro da Cultura suspende filiação ao PV por rejeitar "aproximação com PSDB e DEM"

Ministro da Cultura se afasta do PV por divergências

  • Juca Ferreira discursa em evento de assinatura do projeto de lei do Vale-Cultura, em São Paulo Juca Ferreira discursa em evento de assinatura do projeto de lei do Vale-Cultura, em São Paulo
Único ministro do PV no governo federal, o titular da pasta da Cultura, Juca Ferreira, pediu nesta quarta-feira (10) a suspensão de sua filiação por 12 meses por conta da aproximação de seu partido com os oposicionistas PSDB e DEM em seu Estado natal, a Bahia. Além disso, o substituto de Gilberto Gil no cargo não aceita a possibilidade de o deputado Luiz Bassuma disputar o governo baiano neste ano.
De acordo com um interlocutor do ministro, Ferreira avalia que o Partido Verde, que integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso desde 2003, está estabelecendo vínculos com aliados do presidenciável e governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O PV deve ter a senadora Marina Silva (AC) como candidata à Presidência da República em outubro.
O ministro da Cultura rejeita a possibilidade de Bassuma ser candidato ao governo estadual por sua posição contra o aborto. No ano passado, o deputado foi pressionado a deixar o PT, que tem posição histórica em favor da decisão das mulheres sobre o assunto. O deputado migrou para o PV depois de Marina Silva fazer o mesmo movimento.

Do Uol notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário