quinta-feira, 11 de março de 2010

Plano Municipal de Educação é elaborado em Garanhuns


Visando construir o Plano Municipal de Educação (PME), a Secretaria de Educação de Garanhuns esteve reunida na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da AESGA, para elaborar um projeto de educação que atenda às necessidades locais, tendo em vista o quadriênio 2010/2013.

Uma vez elaborado, agora o Documento submete-se à apreciação da Câmara de Vereadores; em seguida, depois de sua consequente aprovação, segue para ser sancionado pelo prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

De acordo com Edilene Vilaça (foto), Secretária de Educação, “teremos para o quadriênio 2010/2013 um instrumento de todos os educandos e educadores de Garanhuns, elaborado com a participação de vários segmentos, incorporando a idéia da co-responsabilidade e compartilhamento de encaminhamento de ações para a área de educação”.

Em defesa do piso, professores fazem ato público


Está sendo realizada nesta quarta-feira (10) uma mobilização dos professores da rede estadual de ensino, que reivindicam o reajuste do piso salarial, que ficou foi fixado em meros R$ 950,00. De acordo com lei federal, esse valor deveria ser implementado a partir de 2009. Conforme os professores, até agora o reajuste não foi feito.

Uma das pessoas que estarão à frente do ato público será a deputada Tereza Leitão (PT) (foto), que já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE). Na ocasião, os educadores iniciarão o ato de fronte à Assembleia Legislativa, em Recife.

Operadora TIM abre seleção de estágio


Esperando contratar pelo menos 400 estudantes de todo país, a operadora de telefonia TIM lançou seu programa de estágio. Não foi divulgado pela operadora o quantitativo de vagas para Pernambuco, no entanto já se sabe que haverá vagas em todo país.

A TIM já havia lançado este programa de estágio no ano passado. Agora, para esta edição, tem a intenção de contratar o maior contingente de estudantes possível.

Entre outros cursos, poderão participar da seleção de estágio os universitários que estiverem cursando Administração, Comunicação, Economia, Informática, Engenharia, Estatística e Análise de Sistemas.

As inscrições deste “Estágio sem Fronteiras”, que é o título do programa de estágio, irão até o dia 26 de março, e podem ser feitas através do site
www.tim.com.br
Do Agenda Garanhuns
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário