quinta-feira, 8 de abril de 2010

Atenção: Surge Nova Arma Contra a Diabetes


O Professor da Universidade Católica de Brasília João Lindolfo Borges apresentará, no Congresso Americano de Diabetes, que ocorre nos Estados Unidos ainda este ano, uma nova opção médica no combate a diabetes. A partir de testes de um novo medicamento realizados com voluntários selecionados pelo Centro de Pesquisa Clínica do Brasil, foram obtidos resultados inovadores que revelam maiores possibilidades de recuperação para os diabéticos.
O tratamento é o primeiro a permitir que o pâncreas, produtor de insulina e altamente debilitado pela doença, inicie um processo de regeneração e recuperação de seu tamanho e capacidade. Até então, o tratamento para diabetes somente paralisava a deterioração do órgão, que em muitos casos apresentava estado crítico. Além da melhora das funções do pâncreas, que representa grande avanço na qualidade de vida do diabético, o medicamento promoveu também o emagrecimento dos pacientes obesos. A previsão é que a novidade esteja disponível no mercado dentro de um ano.
A diabetes é um mal crescente que hoje atinge 10% dos adultos brasileiros. Esse dado alarmante está diretamente ligado à obesidade, presente na vida de um quinto da população adulta. Mesmo com os tratamentos avançados contra a doença, ser diabético é um estado delicado que exige uma série de cuidados do paciente. João Lindolfo destaca que nenhuma medida é eficiente se o diabético não muda completamente seus hábitos, iniciando uma forte dieta e praticando exercícios físicos.
Fonte: Universiahttp://www.alvinhopatriota.com.br/) Do Panorama Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário