quarta-feira, 7 de abril de 2010

Festival de Woodstock chega em outubro ao Brasil

Woodstock agora é no Brasil. Está confirmada para outubro uma edição brasileira do célebre festival de rock norte-americano, que completou 40 anos em 2009. Serão três dias com a bandeira "paz e amor", como na festa original. A assessoria de imprensa do evento havia informado, a princípio, que o evento seria realizado na cidade de Itu, a cerca de 100km de São Paulo, mas voltou atrás e disse que o local é apenas um candidato.
A organização, conforme o colunista Guilherme Barros adiantou em dezembro, está a cargo do empresário Eduardo Fischer, do grupo Total, e Groove Concept, empresa responsável pelo festival Maquinária. O Maquinária, aliás, deve ser o braço do Woodstock Brasil no resto da América do Sul – é certa uma versão do evento na Argentina e outra no Chile está sendo negociada.
De acordo com a assessoria de imprensa do festival, até o momento não foram anunciadas datas e atrações oficiais, esperadas para maio. Cogita-se, no entanto, que o Woodstock Brasil aconteça nos dias 7, 8 e 9 de outubro e, entre os convidados, estariam as bandas Green Day e Linkin Park.
Realizado em agosto de 1969 no estado de Nova York, o Festival de Woodstock representou o auge do movimento hippie e da contracultura. Tocaram para uma multidão de 500 mil pessoas nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who e Creedence Clearwater Revival, entre vários outros. O evento foi repetido depois em 1979, 1989, 1994 e 1999, sempre em caráter comemorativo. Esta será a primeira vez que o festival acontece fora dos Estados Unidos.
Fonte ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário