sábado, 17 de abril de 2010

Garanhuns "IN FOCO" - Notícias de Garanhuns, Região do Brasil e do Mundo

 "Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser." Chico Xavier



Reflexão: A lição do jardineiro.mp3  < clik e ouça
De segunada à Sábado Às 13:00 horas Na 7 Fm 100,5


Slide: Comoaliviaradordoquen_ofoivivido_CarlosDrummonddeA¶


Sagrado

Sagrado: podemos confiar em uma mudança de atitude da humanidade?


Mensagem do dia com Cid Moreira 17.04.10.mp3 - clik e ouça


LANÇADO CONCURSO PARA ESCOLA TÉCNICA


A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE (antigo CEFET) abriu inscrições para provimento de vagas de nível médio e Superior, bem como para Professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para as unidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira e Recife.

Salvo engano, pelo perfil dos professores que serão selecionados para o campus de Garanhuns, acredito que teremos em nossa unidade os cursos que ficaram mais ou menos definidos na audiência pública que houve no início deste ano no auditório da CODEAM: técnico em informática, técnico em meio ambiente e técnico em eletrotécnica.
Leia mais em http://www.alexandremarinho.bogspot.com/

Os editais podem ser acessados clicando aqui.


[LENILDO+EM+STUDIO]
Falando de esportes 17.04.10.mp3 - hoje com Luciano Andrade


Manhã total (resumo) com Marcos Cardoso 17.04.10.mp3 < clik e ouça

 Jornal da Sete com Luciano Andrade 17.04.10.mp3 < clik e ouça  - Notícias de Garanhuns, Região, Pernambuco, do Brasil e do Mundo


Principais destaques:
Gerson Lima - Falando Sério 17.04.10.mp3  -
"O ôvo do deputado" < clik e ouça

 Morre o médico - ex deputado de Lajedo - Antonio Dourado
Novos agentes de indemias reforçam o "combate a dengue" em Garanhuns
Centro de reabilitação "promove curso de editoração de textos e3m braile
Governo do Estado e a Fundação Roberto Marinho "fazem capacitação de travessia em Garanhuns
Vacinação de grávidas contra a gripe A segue abaixo da meta
Sport e Náutico fazem amanhã o último jogo do campeonato Pernambucano desta rodada

Licitação para duplicação da BR-423 será publicada na próxima semana



O custo da duplicação da BR-423 vai girar em torno de nada a mais nada a menos do que R$ 300 milhões, não deixando de contemplar a área entre o entroncamento da BR-104/232 com a BR-424/PE-218.

O Jornal Folha de Pernambuco, em matéria de Augusto Leite, traz que deve ser publicada na próxima semana licitação para contratar o projeto de duplicação da BR-423, em Garanhuns. Isso após mais de 6 meses com a tramitação suspensa. O principal motivo da suspensão teria sido o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) haver exigido explicações à Secretaria de Transportes (Setra) acerca da necessidade de assinar contrato com duas empresas: uma para elaboração da projeção técnica, e outra para estimativa de preço. Entretanto, foi dito que o atraso ficaria em apenas 15 dias. O que não aconteceu.

Segundo Luiz Alberto de Araújo, superintendente técnico da Setra, a suspensão se deu “porque o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) não tinha autorizado a licitação. Como não recebemos nenhum sinal, o governador (Eduardo Campos) resolveu, ontem, que os recursos serão capitaneados depois”.
Do Agenda Garanhuns 


Pesquisas com células-tronco

Nesta sexta-feira (16), o Globo Repórter vai mostrar uma revolução que está mudando a medicina: o uso das células-tronco. Como esse tratamento age no combate às doenças que antes eram incuráveis? Você sabia que o dente de leite das crianças é um banco de células-tronco? Como vive hoje a menina brasileira que se curou da leucemia com o tratamento das células-tronco? Você vai descobrir que já é possível reduzir rugas e rejuvenescer o rosto sem cirurgia.
Veja como as células-tronco são capazes de devolver a visão a quem está ficando cego e até livrar adolescentes dos males do diabetes.
Do Blog do Ronaldo Cesar


imagem Cursos para Caruaru e Garanhuns

Petrobrás Biocombustível vai abrir inscrições para concurso público
Serão 81 vagas para todo país. No Nordeste, serão cinco oportunidades, incluindo uma para Recife

Garanhuns vai realizar o VI Femuarte ainda este mês
Entre os dias 23 e 24 de abril, Jota Quest e Fábio Jr vão subir no palco da Esplanada Cultural Guadalajara.

Garanhuns eleva Índice de Potencial de Consumo


Garanhuns apresentou em 2009 um aumento de cerca de 0,05% no Índice de Potencial de Consumo, indicador que aponta a capacidade dos moradores das cidades brasileiras em consumir produtos e serviços. O estudo, elaborado pela Consultoria Target Marketing e Pesquisas, de São Paulo, foi divulgado nesta sexta-feira (16) pelo Instituto de Estudos Metropolitanos – IEME. Estes números refletem o mesmo resultado do ano anterior, mantendo seu posicionamento em 9° no ranking estadual mas subindo 21 posições no ranking nacional das 500 maiores cidades do país. Agora ocupamos a 255º colocação.
A cidade de melhor desempenho no interior do Nordeste foi Campina Grande que apresentou IPC de 0,20333, ficando acima de municípios como Paulista-PE (0,16505), Caruaru-PE (0,13599), Vitória da Conquista-BA (0,13481), Mossoró-RN (0, 10834), Petrolina-PE (0,10548), Imperatriz-MA (0,10272), Juazeiro-BA (0,10172), Juazeiro do Norte-CE (0,09942), Camaçari-BA (0,09284), Garanhuns-PE (0,05762), Paulo Afonso-BA (0,04656), Vitória de Santo Antão-PE (0,05172), Crato-CE (0,04895), Patos-PB (0,04114), dentre outras.
Segundo técnicos do IEME e da Target Marketing e Pesquisas, o IPC atribui a cada município a sua participação percentual no potencial total de consumo do país. “Considerando que o potencial total do mercado nacional seja 100%, o IPC identifica quanto cada região representa deste todo”, diz o texto explicativo sobre o IPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário