segunda-feira, 19 de abril de 2010

Garanhuns "IN FOCO" - Notícias de Garanhuns, Região do Brasil e do Mundo

 "Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las." Pitágoras


Reflexão: Reflexão: A grandeza de servir.mp3
De segunada à Sábado Às 13:00 horas Na 7 Fm 100,5


 SLIDE: A_CAMINHO_DA_LUZ_-_CHICO_EMMANUEL.pdf


Sagrado: Como a religiosidade pode contribuir para a restauração dos direitos do homem?


Sagrado

 Sagrado: Como a religiosidade pode contribuir para a restauração dos direitos do homem?




Carlos Magano - para nossa indizível satisfação - inicia hoje sua coluna. E, perdoem-me, mas não poderia deixar de postar ( e no meu limitado vocabulário não existem palavras para expressar a emoção que sentí ao ler o e-mail que recebí do meu amigo Carlos Magano) - o qual posto a seguir:
                                  O GARIMPERIO DE ARTES (Carlos Magano)

Nas indiferentes aparências, nos mais remotos dos recôncavos e até mesmo nos mais inóspitos lugares existem o que se torna imperceptível para os não dotados da incrível lente da consciência. Mesmo quando a Asa Branca bateu asas; Acauã cantou agouro; o Sertão esturricou e a dizimação fez valer a sua força, mesmo diante de demais adversidades, ganhava forças o lado alma fazendo crescer com um lindo verdecer a árvore frondosa da fé, fecundada com o dom dos poetas fazendo assim a brotação de poesias, versos e canções, ramas de esperança fazia vida e ignorava o desengano. Lá se encontrava alguma coisa que se não fosse tão forte, tão boa, essa, gritava viva. Estava ali exemplos como Dedé Seixas simples assim como Carlos Magano e também você que sentiu esse escrito.
Quando ninguém se presta a perder tempo com um quadro pesaroso aparentemente inútil, trazendo consigo a fé do encontrar, o GARIMPEIRO cava o chão e com a sua bateia procura  algo quem sabe, de algum valor. Se no final nada o GARIMPEIRO encontra, sai calado, olha para trás e a se diz: “ Você existe! Eu sei que existes! Estais aí!” ... Sorrir, e lhe anima dizendo: “Não se preocupe, eu te descubro, irei voltar.”
No oculto, o tesouro clama a sua descoberta poruqe afinal que valor tem o ouro debaixo da terra?  “Garimpeiro! Garimpeiro! Estou aqui!”
Não grita tesouro! Só tem graça para quem garimpa a satisfação do encontrar! Eu sou GARIMPEIRO, eu chego lá!
Obrigado, caro amigo. É por ter certeza que existem pessoas como você que ainda valorizam o que alguns vêem de soslaio, que incansavelmente, continuaremos "gartimpado".
Abraços, Paz e muuuuuuuita Luz

Em tempo: imperdível! Amanhã em sua coluna, Carlos Magano pergunta: " O sistema: quem está no comando"?

[LENILDO+EM+STUDIO]
Lenildo Ramos Falando de esportes 1.04.10.mp3 < clik e ouça

Manhã total (resumo) com Toni Duran 19.04.10.mp3  - Ao nosso amigo Marcos, breve "recuperação".


 Jornal da Sete com Luciano Andrade 19.04.10.mp3  - Notícias de Garanhuns, Região, Pernambuco, do Brasil e do Mundo

Principais destaques:

Gerson LIma - Falando Sério 19.04.10.mp3 < clik e ouça

Garanhuns itensifica ações de combate à dengue
Duplicação da BR 423 esta saindo do papel
SENAI Garanhuns desenvolve programa Jovem Aprendiz
IR - valor de ações Judiciais vem com dinheiro retido na fonte
Secretaria de Defesa Social do Estado muda de comando
Central ganha do Sete e está no G4
Pelo Brasil - Santos ganha do São Paulo e Botafogo é campeão


Equipe de futsal reacende os ânimos dos garanhuenses


Enquanto o Sete de Setembro se despede das gramas da 1ª divisão do Campeonato Pernambucano de forma vergonhosa, chega a hora dos garanhuenses olharem para as quadras. Garanhuns está, e bem, representada pelo Tigre/Natto na maior competição de futsal do Estado, a Copa Pernambuco. Vale Lembrar que nesta mesma competição o time que representa Garanhuns foi campeão no ano passado, e vice da Taça Brasil.

A promessa de manter a qualidade apresentada em quadra em 2009, pela equipe do Tigre/Natto, reacende os ânimos do que gostam do esporte em Garanhuns. Enquanto o alviverde fez uma campanha desastrosa, a equipe de futsal garanhuense já inicia a competição jogando de igual para o igual com aquele que é considerado um dos maiores de Pernambuco, o Sport, quando empatou em 1x1, no último sábado (17), no Ginásio do SESC.
Do Agenda Garanhuns 


Fraude dos ''sanguessugas'' repetida agora na área do turismo


Políticos estão fazendo, literalmente, a festa com dinheiro público. Associam-se a ONGs para conseguir recursos do Ministério do Turismo e realizar eventos festivos, num esquema que muitas vezes envolve fraudes e tira proveito de falhas de fiscalização do governo federal. A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União investigam corretagem de emendas parlamentares, pagamento de propina a quem libera a verba e uso de notas frias.
O esquema é similar ao conhecido como a máfia dos sanguessugas, que eclodiu em 2006 e consistia no superfaturamento de ambulâncias compradas com recursos provenientes de emendas apresentadas pelos congressistas ao Orçamento da União. Entre as 50 ONGs que mais receberam dinheiro do Turismo para organizar festas entre 2007 e 2009, a Folha identificou que 26 têm relação direta com políticos e partidos. As entidades receberam R$ 53 milhões no período.
Pelo menos nove deputados federais beneficiaram-se dos recursos, seja diretamente ou por meio de assessores ou doadores de campanha. São eles: Armando Monteiro (PTB-PE), Sandro Mabel (PR-GO), Alfredo Kaefer (PSDB-TO), Geraldo Magela (PT-DF), José Ayrton (PT-CE), Sandes Júnior (PP-GO), Rodovalho (PR-DF), Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Leo Alcântara (PR-CE).

(Informações da Folha de S.Paulo)

Nota do blog: Garanhuns está se beneficiando absurdamente deste esquema. É bom que os promotores de eventos que realizam shows e eventos carissimos na cidade com esse sistema fiquem com a barba de molho.
Do blog da Transparência 2010 

ROBERTO E PAVAROTTI CANTAM AVE MARIA

Roberto Carlos já cantou junto de muita gente boa: Tom Jobim, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Betânia, Marisa Monte, Alcione, Almir Satter, Marina e uma constelação de estrelas. Mas fazer um dueto com Luciano Pavarotti, ainda mais interpretando a Ave Maria, convenhamos que é demais. Pois o encontro aconteceu e é relembrado hoje pelo jornalista Ricardo Noblat. Achando oportuno, resolvi reproduzir o vídeo para dar bom dia a Garanhuns e aos internautas que acessarem o blog em qualquer lugar do planeta. Clique ROBERTO/LUCIANO e se delicie.
Do Blog de Roberto Almeida

Máfias se articulam para financiar bancada em defesa do jogo

As autoridades federais encarregadas de fiscalizar o processo eleitoral já detectaram indícios de que organizações criminosas, como a máfia dos caça-níqueis, estão se articulando para financiar políticos comprometidos com a legalização do jogo, segundo o jornal O Globo. Para coibir o caixa dois e o financiamento de campanhas com dinheiro sujo, como o proveniente do narcotráfico e de desmatamento ilegal, a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral vão monitorar a ação desses grupos na campanha.
Dados preliminares indicam que até uma facção criminosa de São Paulo pretende financiar a eleição de candidatos. Outra fonte de preocupação para as autoridades é a movimentação de gráficas e empresas de informática. O novo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, que controlará a disputa eleitoral, busca acordo para utilizar um software, já uado pela PF, para rastrear e impedir a lavagem de dinheiro.
blogdomagno.com.br
Do Panorama Garanhuns

IV Abril Pró Scretariado


Aconteceu neste sábado 16,nas dependências da FAGA, o IV Pro Secretariado produzido pelo 2º Período do curso, Secretário Executivo Bilíngue com o tema:” O Secretário Execultivo e a empregabilidade voltada para o sucesso profissional”. Com a participação da Jornalista Cynira Brandão, Helene Ferreira,e a psicóloga Izabel Correia, o encontro contou com quatro oficinas assim distribuídas: Cerimonial e protocolo com Marcos Cardoso, Como se comportar em uma entrevista de emprego com Virginia Spinassé, Língua italiana, com Leandro Bastos e As relações públicas e o profissional secretariado executivo bilíngüe com  Giovanna Leite. O encontro foi um sucesso e o valor do curso oferecido pela FAGA está sendo a cada dia mais reconhecido e valorizado pela sociedade.
Do Panorama Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário