segunda-feira, 12 de abril de 2010

Garanhuns "IN FOCO"

"Persnona non grata" - não importa o que pensem ou digam a seu repeito: em qualquer situação, seja autêntico. (nóis)

Prefeitura de Garanhuns decreta situação de emergência


No fim desta manhã, a Prefeitura de Garanhuns decretou situação de emergência, devido às chuvas que nos últimos dias comprometeram alguns bairros da cidade, mais incisivamente o bairro Jardim Petrópolis e Liberdade.

A prefeitura comunica que pelo menos 80 famílias serão removidas das áreas que ainda apresentam risco aos seus moradores. Com esse decreto, o governo municipal poderá contratar obras sem que seja necessário fazer licitação para sanar o que foi comprometido pela ação das fortes chuvas.
Do Agenda Garanhuns 


Rasgando o Verbo Clip Art - computador, megafone. 
fotosearch - busca 
de ilustrações 
clipeart e desenhosAlcindo detona a  "compra de votos" na eleição do Nacional clik Aqui e ouça áudio
Quer botar a "boca no trombone"? Envie crônicas, vídeos, áudios, reinvindicações, reclamações etc, para ugarimpeiro@hotmail.com


[LENILDO+EM+STUDIO]Falando de esportes com Lenildo Ramos clik Aqui e ouça áudio

Do Agenda Garanhuns

Implantação do curso de Engenharia Civil em Garanhuns


Na última sexta-feira (09), o Conselho Estadual de Educação concedeu autorização para que seja implantado o curso de Engenharia Civil em nossa cidade, oferecido pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA.

No entanto, só faltam agora apenas ajustes na elaboração do projeto do curso para que a “Cidade das Flores” ganhe mais um curso de Ensino Superior. Para tanto, algumas parcerias estão sendo fundamentais.

Tanto o SENAI, quanto a URFPE (UAG), ao ceder seus laboratórios estão sendo essenciais para que o curso de Engenharia Civil seja aportado em Garanhuns o quanto antes.


Manhã Total com Marcos Cardos (resumo) - clik Aqui  e ouça áudio
Notícias de Garanhuns, Região, Pernambuco, do Brasil e do Mundo

PRINCIPAIS DESTAQUES
Gerson Lima: "Falando sério"
Concurso: INSS deverá chamar 18 pessoas
FUNCULTURA divulga aprovados na 1a etapa
Concurso do INCRA oferece mais de 500 vagas 12 para PE
MST invade 8 propridades no Estado
Em Angelin: avô e neto acusados de homicídio
Estoque do fator RH negativo está baixo no Hemocentro Garanhuns
Sete está na 2a divisão
Conselho alerta: "falta infra-estrutura à rêde de Saúde da Família em Faranhuns
Alcindo relama reclama da "eleição" no Nacional 
Estas e outras com Luciano Andrade clik Aqui  e ouça

PREFEITURA RECONHECE ESTRAGOS


A própria Prefeitura de Garanhuns reconhece a situação de calamindade provocada pelas chuvas. Um texto enviado pelo Setor de Imprensa do Município faz um relato preocupante de como está a cidade. Eis a matéria oficial:
Leia mais em http://www.robertoalmeidacsc.blogspot.com/

PSOL aclama Plínio Arruda Sampaio para disputar a Presidência da República

O promotor público aposentado Plínio Arruda Sampaio, 79, foi eleito no final da tarde deste sábado como o pré-candidato do PSOL à Presidência da República nas eleições deste ano. Sampaio recebeu todos os votos dos 89 delegados presentes à 3a Conferência Eleitoral Nacional. A decisão unânime confirma as expectativas criadas após a declaração de apoio da maioria dos parlamentares do partido à pré-candidatura de Plínio e as manifestações prévias de voto de pelo menos 78 dos 162 delegados eleitos nas conferências estaduais.

O ex-deputado federal Babá, que também concorria à indicação, decidiu, no último momento, retirar sua candidatura e chamou seus apoiadores a votarem em Plínio. Martiniano Cavalcante e os delegados que votariam nele como representante do PSOL não compareceram ao evento e sua candidatura, portanto, foi considerada retirada.
Para Plínio, o debate socialista enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua história no Brasil, diante da sacralização da figura de Lula no conjunto da população. “O desafio é criar o consenso entre os excluídos e consciência política para enfrentar o capitalismo”, disse.

Entre os pontos que o PSOL deve defender na campanha, que pretende fazer o contraponto à falsa polarização entre PT e PSDB, estão: o fim do pagamento dos juros e a auditoria da dívida pública; a implementação de um verdadeiro programa de reforma agrária, incorporando o estabelecimento de um limite de 1000 hectares para as propriedades rurais; uma política de reforma urbana que tenha como base a desapropriação dos imóveis desocupados para especulação imobiliária no país; o combate à privatização das florestas, à transposição do Rio São Francisco, à construção da usina de Belo Monte e aos transgênicos; entre outros.

“Esta é uma hora histórica. Somos contra o sistema, queremos transformar a realidade. Este é o nosso desafio nesta campanha: falar a verdade e plantar a semente do socialismo em nossa sociedade”, declarou Plínio.
Em relação às alianças para o processo eleitoral, Plínio defendeu a retomada da frente de esquerda, com PCB e PSTU, repetindo a coligação realizada em 2006.


50 anos de vida pública

Com mais de 50 anos de vida pública, Plínio Arruda Sampaio é bacharel em Direito pela USP e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Foi deputado federal por três vezes, tendo relatado o projeto de reforma agrária do governo João Goulart. Com o golpe, engrossou a primeira lista de cassados e foi para o exílio. À época, o cargo de promotor público que exercia desde 1954 também foi cassado – só sendo reconhecido novamente em 1984, quando foi anistiado e aposentado. Foi diretor de programas de desenvolvimento da FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação, trabalhando em todos os países da América Latina e Caribe. Um dos fundadores do PT, deputado federal constituinte e candidato a governador em 1990 e em 2006, já pelo PSOL. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA).

Sobre a campanha do Plínio e Foto, acesse:

Colaboração: Paulo Camelo

Sport vence e decreta o rebaixamento do Sete de Setembro

Prefiro não comentar a queda do Sete hoje. Por isso postei um texto do Batistão.
Leão faz 1 a 0 com gol de Eduardo Ramos e praticamente manda o time de Garanhuns para a 2ª divisão do Pernambucano
O Sport venceu o Sete de Setembro por 1 a 0, neste domingo (11), na Ilha do Retiro. O resultado decretou a queda da equipe de Garanhuns para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano. Com 16 pontos, o Sete não consegue mais alcançar o Vera Cruz, que venceu o Vitória, e nem o Araripina, que empatou com o Santa. Já o Sport, vai a 51 pontos e mantém a invensibilidade.
O gol rubro-negro foi marcado logo aos cinco minutos numa bela jogada de Eduardo Ramos. Ele fez fila na zaga adversária e chutou na saída do goleiro Leo.
O Sport fecha a primeira fase do Campeonato Pernambucano com o clássico contra o Náutico, domingo (18), nos Aflitos. Antes, na quarta-feira (14), o Leão encara o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela Copa do Brasil. Já o Sete de Setembro enfrenta o Central, domingo, no estágio gigante do Agreste, em Garanhuns.
Por Batistão faltouogol.blogspot.com Do Panorama Garanhuns

Governo vai devolver dinheiro do showgate



Secretaria de Turismo divulga resultado das investigações sobre o convênio Festejos Natalinos 2008. O ex-presidente da Empetur José Ricardo Diniz foi responsabilizado. Sílvio Costa Filho não foi citado

Publicado em 10.04.2010
Manoel Medeiros Neto
mmedeiros@jc.com.br
Leia mais em http://www.blogdatransparencia2010/

Marina elogia Lula e FHC mas critica Dilma e Serra

A senadora e pré-candidata à Presidência Marina Silva (PV-AC) voltou a usar o termo “gerentão” para criticar os pré-candidatos do PSDB e PT, José Serra e Dilma Roussef, e elogiou a “visão estratégica” do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informa a portal Folha Online.
“Só foi possível o plano real porque o Fernando Henrique era um homem de visão estratégica, só foi possível tirar 25 milhões de pessoas da linha abaixo da pobreza porque o Lula é um homem de visão estratégica e não um ‘gerentão’. Aliás, o Lula sempre foi criticado por não ser um gerentão”, disse Marina. O discurso da senadora ocorreu na pré-convenção do PV, neste domingo (11), em São Paulo.
Em seu blog, a senadora escreveu na sexta-feira (9) que a disputa eleitoral não deve ser um debate de currículos. Hoje, durante seu discurso, Marina disse que é “fundamental” que o debate eleitoral “seja em torno do que e não em torno de quem”. “O debate não é em torno de Lula, da Dilma, do Serra e do Ciro. O debate tem que ser feito em torno do Brasil, dos desafios do Brasil”, afirmou.
www.blogdomagno.com.br/Panorama Garnhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário