sábado, 10 de abril de 2010

Garanhuns "IN FOCO"

"Persnona non grata" - não importa o que pensem ou digam a seu repeito: em qualquer situação, seja autêntico. (nóis)

Kitty Lopes realiza a FEIJOADA CLASSE A

A Jornalista Kitty Lopes está comemorando 20 anos de colunismo social, e para isso está preparando a famosa FEIJOADA CLASSE A, e este ano muito especial! MORDOMIA TOTAL!
DIA 24 DE ABRIL, A PARTIR DO MEIO DIA, NA AGA
ATRAÇÕES:
Alexandre Revoredo e banda
Edriano Lima e banda “o melhor do sertanejo”, e
Gilberto e Banda.
BUFFET:
Chalé Recepções ( salgados quentes, canapés, quiches, mesa de frios, almoço e,sobremesa)
Barman (variados drinks, caipirinhas e caipirocas)
Bebidas: Whisky, vinhos (branco e tinto), cerveja, refrigerante, sucos, água e água de côco.
Tudo isso num ambiente alegre e colorido decorado por Saulo Souza e Mario Simões.
Convites podem ser adquiridos no Restaurante Chalé (aceitando todos os cartões) ou pelo telefone 87 8835-0608.
Do Blog do Ronaldo Cesar

REFORMA DA PRACA IRMAO MIRANDA : Tá no Portal da Transparência do Governo Federal.


A vergonhosa novela da Praça Irmãos Miranda continua um mistério. Sem dar uma só palavra sobre a denuncias que envergonha todos garanhuenses, nem o prefeito, nem o deputado Izaias Régis mostraram interesse em resolver o famoso problema. Acontece que, visitando o Portal da Transparencia do governo federal(Veja Link abaixo), deparei-me com o relatorio de Convênios por Orgãos Concedentes sob o nº:643981, onde consta o convênio para liberação de recursos na ordem de: R$: 195,000,00 (Cento e noventa e cinco mil reais) para a reforma da praça Irmãos Miranda. E aí? esse dinheiro ja saiu? vai sair? vai ter reforma? quando? o convênio foi feito e publicado. Mas, quando é que vão se pronunciar e resolver aquela tristeza urbana em pleno centro da cidade de Garanhuns? Com a palavra os nossos representantes "Politicos".
Leia mais no Blog Transparência  2010



Festival de Jazz de Garanhuns Recebe Voto de Aplausos

Segundo post de Ronaldo César, Giovanni Papaleo informou da grande satisfação do voto de aplauso que o Garanhuns Jazz Festival recebeu na Câmara dos Vereadores da cidade do Recife. A manifestação foi da vereadora Cristina Krause que está de olho nos nossos votos. O Festival de Jazz recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio Mestre Salustriano e já se consolidou no cenáio da boa música

Do Panorama Garanhuns 


MENSAGEM DE HOJE COM CID MOREIRA.mp3  < clik e ouça áudio

Lenildo Ramos Falando de esportes 10.04.10.mp3  < clik e ouça áudio
[LENILDO+EM+STUDIO]


Segundo post de Ronaldo César, Giovanni Papaleo informou da grande satisfação do voto de aplauso que o Garanhuns Jazz Festival recebeu na Câmara dos Vereadores da cidade do Recife. A manifestação foi da vereadora Cristina Krause que está de olho nos nossos votos. O Festival de Jazz recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio Mestre Salustriano e já se consolidou no cenáio da boa música.


A vergonhosa novela da Praça Irmãos Miranda continua um mistério. Sem dar uma só palavra sobre a denuncias que envergonha todos garanhuenses, nem o prefeito, nem o deputado Izaias Régis mostraram interesse em resolver o famoso problema. Acontece que, visitando o Portal da Transparencia do governo federal(Veja Link abaixo), deparei-me com o relatorio de Convênios por Orgãos Concedentes sob o nº:643981, onde consta o convênio para liberação de recursos na ordem de: R$: 195,000,00 (Cento e noventa e cinco mil reais) para a reforma da praça Irmãos Miranda. E aí? esse dinheiro ja saiu? vai sair? vai ter reforma? quando? o convênio foi feito e publicado. Mas, quando é que vão se pronunciar e resolver aquela tristeza urbana em pleno centro da cidade de Garanhuns? Com a palavra os nossos representantes "Politicos".
Leia mais no Blog Transparência  2010


Manhã total (resumo) com Marcos Cardoso 10.04.10.mp3

Notícias de Garanhuns, Região, Pernambuco, do Brasil e do Mundo
PRINCIPAIS DESTAQUES
Cidadão passa por constrangimento por erro de informações do Estado
Produtor de Garanhuns investe na produção de mamona em território bahiano
Hoje é dia de vacinação contra a gripe A
Chuvas causam estragos em Garanhuns
Projeto circulação de música chega ao interiou
Copado do Nordeste volta em junho
Estas e outras, ouça áudio  aqui no Jornal da Sete com Luciano Andrade 10.04.10.mp3

Mudança de trânsito no centro de Garanhuns


   A Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito de Garanhuns (AMTT), finalizou na última quarta-feira, dia 7 de abril, a sinalização horizontal para disciplinamento de veículos na saída da Praça Dr. Manoel Jardim, no Centro. O objetivo é canalizar melhor o tráfego da rua Dom José, uma das mais movimentadas da cidade.

De acordo com o presidente da AMTT, Tony Oliveira, foram implantados tachões e uma ilha de segurança no meio da via. Ao longo de todo o lado direito, até a esquina com a Dom José, foi reservado um espaço exclusivo para a parada de ônibus. “A intenção é que os veículos de auto-passeio entrem na avenida, em fila indiana, ou seja, um atrás do outro, já que a largura da via possibilita a parada de até quatro veículos, um ao lado do outro, todos na tentativa de entrar na rua Dom José, ao mesmo tempo. Esse é o início das ações que a Autarquia vai realizar em todas as vias por onde trafega a rede de transportes coletivos no Município”, explica Tony Oliveira. (com informações da AMTT e secretaria de comunicação)
Do Blog de Eduardo Peixoto

Estragos depois das chuvas em Garanhuns

Do Blog de Eduardo Peixoto

Candidatura de Ciro está mantida, ''sem alteração'', diz Eduardo

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, reafirmou, nesta sexta-feira, 9, que a pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está mantida e que não ‘há nenhuma alteração’. O líder socialista revelou que pesquisas de intenção de votos realizadas recentemente sustentam a tese acordada com o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes mesmo do lançamento da pré-candidatura do PSB.
- Discutimos com Lula e ele entendia que, na nossa visão, era mais estratégico ter duas candidaturas. Acompanhamos os fatos através de pesquisas e vimos que isso efetivamente deixou o campo da oposição mais restrito. Na semana passada, fechamos mais uma pesquisa quantitativa e qualitativa e observamos que temos tempo.
Eduardo Campos também fez questão de frisar que: ‘Se tivermos de ter candidatura, vamos ter. É uma decisão do PSB’, argumentou. As declarações foram ditas depois da inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, periferia de Recife.
O governador Eduardo Campos também foi questionado se teria dado algum tipo de orientação a Ciro Gomes sobre a visita que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, fará ao Ceará. O objetivo era saber se o pré-candidato socialista receberia a petista como adversária ou aliada. ‘Não precisa disso (orientação). Você conhece a relação que Dilma e Ciro têm. São companheiros, amigos e têm uma relação respeitosa. Esse tipo de orientação não carece dela não’, garantiu.(Informações do portal Terra – Ed Ruas)
Escrito por Magno Martins
Do Panorma Garanhuns

JARDINS, FLORES E PENSAMENTOS

Leia e veja mais fotos no Blog de Roberto Almeida

Adiado o AB Cultural

O projeto AB Cultural que seria realizado em Garanhuns nesta sexta-feira foi cancelado e uma nova data será marcada. A estrutura para os shows no caminhão/palco do SESC e o Centro Cultural que receberia uma peça de teatro já estavam prontos para esta noite, mas as fortes chuvas em toda região fizeram os realizadores considerarem inapropriado para uma festa aberta em praça pública, aliás uma acerto, considerando a quantidade de água que caiu em Garanhuns esta tarde, danificando ruas e deixando até gente desabrigada. A previsão é mais chuva, inclusive com possibilidade de chover granizo, por isso, agindo com coerência, a TV Asa Branca resolveu adiar o evento para outra data ainda a ser definidida.
Vamos torcer para que as chuvas previstas para este final de semana não causem maiores estragos.
Do Blog de Ronaldo Cesar

Pela instalação de uma unidade do PROCON em Garanhuns

Uma das mentes mais brilhantes que temos em Garanhuns é a do Sr. Eronides Vidal de Freitas (foto). Sempre atento, e mantendo extremo respeito aos blogs de Garanhuns, ele, vez por outra, nos sugere pauta para que discutamos no blog assuntos relevantes para nossa cidade. Tem uma cultura ímpar, escreve impecavelmente, já foi professor, Diretor de Música de Garanhuns (comandou a Banda Manoel Rabelo em 2008), e segue como uma usina de ideias.

Na verdade, o que torna Sr. Eronides um homem distinto, entre outras atividades exercidas, é toda sua bagagem acumulada como Sociólogo de formação, e sua experiência como Gerente do Banco do Nordeste, aqui em Garanhuns, onde se aposentou.

“Sr. Eron”, como temos o costume de chamá-lo, nos enviou e-mail, pedindo para que mobilizássemos os outros blogueiros de maneira a criar um movimento de reivindicação para instalação de uma unidade do PROCON em Garanhuns. Vidal apresenta alguns motivos:
Há uns quatro/cinco anos atrás ensaiaram isto mas, certamente a pedido político (os políticos são comerciantes) o PROCON foi fechado. Achei a atitude simplesmente desreipeitosa porque cidades de menor porte, de comércio mais modesto, têm PROCON, uma medida que vem em defesa dos consumidores e que é necessária para o exercício da cidadania. Em consequência, o Juizado de Pequenas Causas (creio que agora tem outro nome) é abarrotado, congestionado de queixas. Quem se aventura a procurá-lo tem que ter muita paciência. As soluções estão sendo sentenciadas mais de um ano depois... e olhe lá! As empresas aqui casam e batizam. E o consumidor que se dane!
Pois bem, fica então a sugestão para que, não somente os blogueiros, mas também toda sociedade civil garanhuense se mobilize de modo a tornar pelo menos pensável a implantação de uma unidade do PROCON em Garanhuns, para que daí possamos recorrer aos meios de fazê-lo. Muito boa essa “sacada” do Sr. Eron. Avante!
Do Agenda Garanhuns

Um comentário:

  1. Ahhhh, como admiro Eron, pela Pessoa que é, por sua sensibilidade e pelo poeta que é. Saudades de quando recebia seus poemas , sendo que, pelo menos dois continuam em menu site, até hoje . Nunca vou esquecer a homenagem que recebî, dele, mesmo tendo ele, exagerado nos elogios à minha pessoa. É um verdadeiro amigo. Um abraço enorme e espero que você esteja bem, menu amigo Eron. Sua Amiga agradecida, Carmen Vallet . www.valletarts.com/cavallet/carmen.html.

    ResponderExcluir