segunda-feira, 26 de abril de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde

MADEIRA DE LEI (Carlos Magano)
Nascemos com o propósito de diferenciar das tradicionais reportagens encontradas nos também tradicionais jornais e blogs , as quais, reconhecível, têm sua importância.
Naturalmente, existem em algumas destas reportagens tradicionais, aquelas que o leitor se dedica a lê-las, que são as poucas impressas nas diversas páginas destes noticiosos. Daí, afirmar que um Jornal ou blog é mais visitado ou lido, tem que se admitir que não se refere a uma leitura completa. Geralmente, certos jornais, são mais folheados do que de fato, lidos, como certos blogs são vistos superficialmente.    
            Enveredamos por um caminho, mais popular, com uma escrita substanciada de imagens cômicas para o fácil entendimento de quem não sabe ler, e também, com o intuito dessas figuras chamarem a atenção para quem não gosta muito da leitura e para aqueles que lêem tradicionalmente. Em nossas páginas, enfocamos as imagens quando não humorísticas, as que se referem às causas e efeitos, de interesse das partes envolvidas, e em muitas delas, consta o povo simples que se ver orgulhosamente em nossas reportagens, não como instrumentos de descaso ou de catástrofes, mas como cidadãos, que: Queiram ou não, fazem parte do nosso planeta. No  blog “ugarimpeiro”, percebemos a mesma vocação, defender a sociedade. Por isso estamos com orgulho, com uma coluna  nesse blog.
Outro aspecto nosso, é não  faltar coragem para denunciar, criticar, cobrar, exigir e elogiar. Assim, adotando essa postura, orgulhosamente informamos que conquistamos diversos segmentos sociais que acompanham a imprensa escrita como também muitos que não acompanhavam. Somos lido, nos gabinetes, nos bares, escritórios, banco da praça, etc. Afinal, somos lido desde a periferia, até os grandes centros. Quem mais se incomodou com o nosso trabalho, foi à imprensa tradicional, (sem generalizar), a qual tem a mesma idade do nosso país, e não conseguiu chegar a agradar a periferia, as mulheres, que inclusive avançam a procura das nossas edições, e até as crianças, que gostam dos bonequinhos nas charges, que modelam nossas matérias. 
            Dizer que é, é muito fácil!  E ser, é um verbo. E verbo exprime ação!,. Que dentro desse oficio jornalístico, as ações para certos órgãos são arraigadas, engordando o ego do valor pago.
            Assim, tenha a certeza que o seu recado, aqui no  Língua Solta, ASSIM COMO NO. UGARIMPERIO será dado de uma maneira simples e objetiva, sem o dialeto  difícil  que muitas vezes, são propositais com a intenção de dificultar o entendimento, assim como também,  ofuscar certas verdades.
            Talvez, muitas pessoas que nos lê, por uma ou outra razão não se assumam. Agora tá provado que incomodamos pra cacete! Então concluímos que: Verdadeiramente, nós somos vistos e lidos!

Ditadura e Crimes - por Jeová Barros Jr.

Como prometemos está aí o artigo do Dr. Jeová Barros Jr, escrito exclusivamente para nosso blog, sobre a lei de anistia e a ADPF sobre o assunto que está em pauta do STF. Aos que discordarem do advogado colaborador, estamos abertos para contrarrazões.
.
Ditadura e Crimes

Agora em Abril, completaram-se 46 (quarenta e seis) anos do Golpe Militar, o qual recebe o nome de Revolução por parte de seus defensores; foi esse evento que retirou o presidente eleito João Goulart da presidência e instalou uma junta militar, que viria a governar o Brasil por mais vinte anos.

Tal regime, em 1969, por meio do Ato Institucional número 5 (AI-5), suspendeu vários direitos civis; suspendeu também garantias constitucionais e, por fim, desencadeou uma violenta perseguição aos opositores políticos, com a cassação de mandatos políticos, de ministros do nosso então Supremo Tribunal Federal, e não bastasse a supressão de direitos, como conseqüência ate que esperada, cometeu crimes, através da violência institucionalizada: assassinatos, torturas, estupros, desaparecimento de pessoas, exílio, etc.


Caso Micheline: Ex-marido já está preso

Polícia prende suspeito de mandar matar enfermeira em Garanhuns

A Polícia prendeu neste sábado, em Garanhuns, no Agreste, Moacir Bezerra Filho, 29 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato da própria mulher, a enfermeira Micheline Urquisa, que foi morta a tiros no dia 20 de maio do ano passado. Ele foi preso no início da manhã, no bairro de São José, quando se preparava para buscar a filha na casa da mãe da vítima. Atendendo a uma solicitação da polícia, a comarca de Garanhuns expediu mandado de prisão temporária contra Moacir, que vinha sendo investigado há onze meses. O autor dos disparos, que não teve o nome revelado, também teve a prisão decretada pela Justiça, mas ainda não foi localizado.
Leia mais em http://www.blogdatransparencia2010.blogspot.com/


Palestra sobre SPC para Empresários

A Diretoria da CDL Garanhuns, vem convocar a classe empresarial de nossa cidade e região, para que participe no dia 27 de abril do presente ano, às 20h, na sede da CDL, de uma palestra com respeito a importânciA Diretoria da CDL Garanhuns, vem convocar
Continue Lendo Palestra sobre SPC para Empresários
Do Panorama Garanhuns

Guerra entre Globo e Igreja Universal

Permita-me colocar uma reflexão diferente, mas que vale a pena refletir sobre discriminação nesta pais. Recebi um e-mail de Fatima Farias e postei na íntegra. Espero que você entenda isto independente de religião.
Por Nassif,
De início quero salientar para a quem possa interessar que sou católico não praticante.
Releva registrar no dia 21/04/10 foi realizado nas principais cidades do Brasil o evento
Continue Lendo Guerra entre Globo e Igreja Universal
Do Panorama Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário