quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde

TORCENDO PELO ROLA-BOSTA (Carlos Magano)
(Hoje, estou trazendo para vocês esse conto de minha autoria)

Muitos afirmam que dentro da política existem tantos absurdos os quais jamais se pensa existir.

Tem até um ditado que diz: “matar a própria mãe para ser eleito, é uma coisa normal.”  Daí, pode-se imaginar o que mais é considerado normal para estes anormais!

Dinate de tanta nojeria que vemos dentor da política, encontrei esse inseto adeuqado para esse conto. seu nome poluar é (Rola Bosta)  

Para quem não sabe, rola-bosta é uma espécie de besouro que tem a mania fazer uma bola de fezes de animais e até de gente, e sair embolando até chegar aos seus aposentos. O porquê de ele proceder dessa maneira, cientificamente tem uma explicação. Só não sabemos detalhá-la  para os senhores. No caso de hoje, o rola-bosta começou a ter outro valor, quando alguém inventou que se um destes besouros pousasse na cabeça de algum político, esse jamais perderia uma eleição. Sabendo disso um político que estava ameaçado de não se eleger, passou horas e horas procurando pelos matos estes besouros até encontrá-los, mas infelizmente nenhum deles cegou a pousar na sua cabeça.
Se aproximando o dia das eleições o desespero tomava conta do referido candidato, até que a determinação para que alguém fizesse cocô na sua cabeça aconteceu. Deu certo o infeliz foi eleito, e se tornou em um defensor ferrenho desse bicho.
Para mim e para muitos, essa história não tem nada de anormal. O que aconteceu nesse episódio foi aumentar o monte de bosta.  



4 comentários:

  1. Caro colega, de fato, é engraçado mas nos remete a uma verdade que involuntariamente temos enfrentado. E haja bosta! até complementaria: há alguns que já foram intimos de Deus, hoje se que lemra que Ele existe, podemos ir mais longe: alguns já venderam ou estão em negociação de suas almas ao diabo... ou voces pensam que àqueles que fazem uso de verbas públicas "em vez de alimentarem as viuvas, orfãos e necessitados" estão dando que destino as suas almas? O proprio JESUS afirmou (Bíblia): "...Naquela dia muitos dirão: Senhor, fiz "tanto" em teu Nome, mas Ele lhes dirá: apartate de mim maldito, pois nunca vos conheci. É a coisa é feia, Deus continue tendo misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  2. Eu, assino em baixo!

    Que Deus tenha Piedade dos que "fazem dos bens temporais" suas metas de vida.

    ResponderExcluir
  3. O conto do nosso amigo trás de forma humorada o que para mim é o maior mazela de nossa sociedade, a cultura de não-política. Gritar aos quatro cantos que não se mistura com política é afirmar a sua omissão frente aos problemas da realidade. Para mim aquele que cala esta de acordo com o que vê. Porem, ao nosso povo, falta cultura pra cuspir na estrutura!

    ResponderExcluir
  4. De fato. Mas acredito piamante que, passo-a-passo o9 País está avançando. Vejamos que, noutros tempos, era raro vir à tona "escândalos" como atualmente, que permeia a midia.

    Já é um avanço.

    ResponderExcluir