sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde


A LEGÍTIMA DEFESA É PIADA (Carlos Magano)
Mate seu bandido com beijos e abraços!

Discernir sobre direito, e concluir que direito é bom senso e que tudo que o nosso bom senso possa ditar, a lei prevê.
Como prova de prevenir a convivência pacífica entre seus componentes e evitar que cada um tenha a iniciativa de dizer sobre seu próprio direito quando  precisar defender, o Estado legisla e assim está ditando a forma mediante a qual deve mover o seu povo.
Se existe um direito sobremaneira reconhecido, é a legítima defesa. Reconhecemo-la desde a atitude de engatinhar mais célebre da criança que quer fugir do colo do próprio pai se o chão lhe parece mais atraente, quando quer brincar, até o empunhar de uma arma para defender com ela a ameaça da própria vida, ou de terceiro.
Assim, posso defender meu patrimônio, minha honra, minha vida, sempre que forem indevidamente ameaçados por quem quer que seja. Este direito está assegurado por lei, no mesmo diploma em que são tipificadas outras condutas consideradas como crime, ou seja, no Código Penal. Neste diploma está prevista a inclusão de ilicitude da conduta humana, quando o agente se defende! “Não há crime quando o agente pratica o fato, em legitima defesa”. O artigo 25 do Código Penal Brasileiro assim está: “entende-se em legitima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários repele  a injusta opressão atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”.
O que este código quer que seja operante, e a possibilidade do praticante de legitima defesa. Exemplo: “um bandido tentando lhe matar com um revolver ou outras armas de portes semelhantes, entre outras, você terá que se defender com a mão ou pedaço de pedra, um pedaço de madeira, porque você não pode andar armado e se defender de igual para igual”. Se isso acontecesse e você estivesse armado e matasse o suposto bandido, por certo você seria recolhido ao xadrez por homicídio e porte ilegal  de arma. Seria legitima defesa, se você tivesse segurado o marginal dominando-o e matando ele com vários beijos e abraços! Isso é querer brincar com a cara do povo! O cidadão de bem tem que andar com uma arma, e o bolso cheio de munição para atirar na cara destes safados! Claro que para isso, a justiça tem que identificar quem é de bem para lhe conferir esse direito. Enquanto isso é negado, os bandidos continuam armados e os cidadãos se transformaram em persas fáceis para estes vagabundos, e sabemos que  a justiça  ver tudo isso, contudo, cumpre o absurdo da lei!  Não dar para entender que na cabeça dessa gente que faz as legislações deste país, este DIREITO seja negado a quem segura esta nação pagando seus impostos, que ficam a se perguntarem: Afinal, será que só servimos para contribuir até desta maneira, para o bem dos próprios bandidos?  

Um comentário:

  1. O LULA ACHOU MUITO MAIS CÔMODO ENVIAR UM PROJETO DE LEI PARA O CONGRESSO NACIONAL CRIANDO O BOLSA-ESMOLA, ONDE AO INVÉS DE COMBATER A MISÉRIA PREFERIU DIVIDI-LA, DO QUE MANDAR ESSE MESMO PROJETO PARA UMA TOTAL REMODELAÇÃO NO CÓDIGO PENAL E NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL. FAZER ESSE TIPO DE ALTERAÇÃO(DO CÓDIGO PENAL NÃO DÁ VOTO). AGORA, DÁ ESMOLA AO MUNDIÇAL REMELENTO, AÍ, ENCHE A BURRA. CHEGA ATÉ AO CÚMULO DE ELEGER UM POSTE.........

    ResponderExcluir