sábado, 22 de maio de 2010

COLUNA DO Carlos Magano


Garanhuns poderá ficar órfã na assembléia legislativa estadual.
Paira em nosso município uma incerteza no sentido da escolha dos nomes que ora são cogitados como candidatos a deputados estaduais. As mazelas geradas por comentários  vindos de certas reportagens, hoje penalizam arduamente nomes que tiveram certo apreço, e o que é bom ou ruim  dentro da política povo  pode esquecer ou lembra facilmente, dependendo da logística direcionada a cada propósito.
O político que fez o que é bom é lembrado de uma maneira digamos assim, amena, se esse bom não tiver o apoio impulsivo midial, e se na sua trajetória houve alguns desconformes, não precisa ele gastar com a mídia porque o comportamento peculiar do povo faz a divulgação com eficiência, além dos investimentos dos seus adversários fazer esses deslizes irem além do imaginário.
Se existisse um correio direcionado a divulgação do mal, tenho a certeza que seria muito mais eficiente do que o nosso correio normal, porque a notícia ruim chega rápida e aumentada. Quer saber se é verdade, dê um simples empurrão em alguém no centro da cidade, que com certeza irão dizer que destes um soco, que o sangue jorrou e essa notícia segue evoluindo de boca em boca, de quarteirão, de bairro em bairro, de cidade em cidade e por aí vai.   Agora faça um favor a alguém, ou dê um beijo ou um abraço em alguém, que  com certeza ninguém fala disso.
Quanto aos nomes que acanhadamente aparecem para essa concorrência em Garanhuns, alguns, não passam de verdadeiras piadas, muito embora a constituição lhes dê o direto a pleitear. Quanto aos de fora que vêm aqui buscar votos, dá o voto para estes, é pior do que votar naqueles das piadas, e nos mais desonestos candidatos da terra, se estes existirem. Essa manobra nojenta acontece para enfraquecer o nosso município, isso com a conivência de pessoas daqui, que por esta traição não deveriam sequer residir em Garanhuns.  É claro que existem muitas explicações chulas para essa prática. Agora lhe pergunto: Você deve nada a alguém que você já pagou?  Mesmo assim são estes políticos forasteiros, os quais para ter votos aqui gastam certo capital com os seus apoiadores e, portanto não devem nada Garanhuns.   
Marque um X com carvão na parede da sua casa os nomes dos políticos locais, inclusive os vereadores que apóiam candidatos de fora, e lhes der o troco posteriormente.
Ou faça isso, ou se deixe ser essa mercadoria vendida por esses inescrupulosos    traidores de Garanhuns.

NOSSO ADENDO: Permita-me o companheiro Carlos Magano, discordar quanto ao "verdadeiras piadas" pois orgulho-me de já ter posto "a prova" pelos eleitores meu nome, e, o fiz com absoluta convicção de que seria capaz de honrar cada voto recebido. Ademais, desde o meu primeiro voto até os dias atuais, sempre escolhí para votar, candidatos com os quais me identifiquei, independentemente se da "tropa de elite" ou se dos "guetos e favelas". E, posso asseugar que, os que mais honraram meu voto foram, os opriundos da "plebe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário