segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coluna do Carlos Magano

Fuzuê no rococó (Carlos Magano)
Estive viajando por estes dias, e ao chegar, a nossa caixa de recados estava  sobrecarregada  das novidades  ocorridas na cidade, dentre tantas, a que somava o número maior foi a do episódio envolvendo o Deputado Izaías Regis, pois conforme os remetentes, o deputado perdeu a calma e durante um programa numa emissora de rádio local invocou para brigar na faca, no tiro, no soco ou no porrete, alguém, cujo nome não mencionaram.

Sinceramente, apesar de todos os defeitos que ora estão direcionando ao deputado, eu continuo achando que o Izaías ainda é o único entre tantos que por aqui passaram, a trazer coisas expressivas para Garanhuns. Isso é a minha opinião e não quero abono a esse meu pensamento. Apenas, desafio contestações no que se refere às ações em Garanhuns provindas do deputado. Quanto ao que falam por aí, tratando-se de desvios disso ou daquilo, pelo menos eu Carlos Magano ao ganhar o prêmio juntamente com o Paulinho do FEMUARTE 2009,  percebi que a lisura esteve sempre presente no referido evento, em decorrência das formalidades impostas quando do recebimento do prêmio. Senti que o seu próprio fundador, Izaías,  não ficou muito a vontade pelo o fato da música “Viajando em ti” ter sido contemplada duas vezes, prova incontestável de que o deputado se inteirou  para saber se a segunda premiação, “aclamação popular”, realmente procedia.

Não estou aqui saindo em defesa de ninguém, inclusive do referido deputado, até porque ele não me deu procuração alguma para esse procedimento. Estou apenas dentro do meu entendimento, mostrando que o FEMUARTE é legal perante as condições burocráticas, pelas quais  tivemos que passar desde a classificação  até a premiação, e pelos nomes  de destaques dentro do cenário nacional da música, estes requisitados apara comporem o comissão julgadora desse festival, a exemplo de Roberto Menescal entre outras, pessoas estas que jamais fariam parte de algo que fosse conivente com falcatruas.  É preciso que pensemos muito antes de acusar alguém, pois como jornalista aqui em Garanhuns, também já senti os sabores amargos de injustiças e sei o quanto isso é provocante, irritante e desgastante, e assim eu entendo o desabafo do deputado. Não podemos fazer um prévio julgamento em cima de boatos e com isso promover esse fuzuê no rococó.

Um comentário:

  1. NÃO ERA IZAÍAS RÉGIS QUE TINHA "TOPETE" PARA DAR OU TIRAR O SEU PRÊMIO NA FEMUARTE. VOCÊ ATINGIU O 1º. LUGAR TENDO EM VISTA UM JURADO DE NÍVEL INTERNACIONAL PRESENTE AO EVENTO; VOCÊ CHEGOU A ESSE 1º. LUGAR EM RAZÃO DA INTERPRETAÇÃO DE PAULINHO; O SEU RECONHECIDO 1º. LUGAR DEVE-SE AO SEU TALENTO COMO UM ÓTIMO COMPOSITOR. PARA FECHAR COM CHEVE DE OURO(OU DE FALCATRUAS), SÓ FALTAVA ESSA: A FEMUARTE FABRICAR RESULTADOS.........

    ResponderExcluir