sábado, 1 de maio de 2010

Falando de esportes - Lenildo Ramos - clik aqui e ouça

[LENILDO+EM+STUDIO]em instantes

Urgência do Projeto Ficha-Limpa pode ser votado na terça


Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de hoje (28/04), cinco deputados fizeram pedidos de vista do relatório apresentado pelo deputado José Eduardo Vardozo a respeito da lei das inelegibilidades. Se por um lado, os pedidos atrapalharam a discussão sobre o projeto de lei nesta quarta-feira, por outro fizeram com que os líderes do PT, PMDB e PSB assinassem o requerimento de pedido de urgência para o PLP no plenário.
Assim, a vitória do dia, na avaliação do MCCE, é a certeza de que, na próxima terça-feira, a urgência será votada no plenário e no mesmo dia poderá ser dado início à discussão sobre o projeto. Os deputados que pediram vistas foram Regis de Oliveira, Maurício Quintella Lessa, Eduardo Cunha, Vicente Arruda e Ernandes Amorim.
Após a sessão da CCJ, representantes da sociedade civil tiveram um encontro com o líder do PT, Fernando Ferro, em que o deputado acrescentou seu nome à listagem de outros 233 deputados que pedem urgência urgentíssima para a Ficha Limpa. "Nós queremos que o projeto seja aprovado e vamos convidar a liderança do PMDB para assinar também", afirmou. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, que estava no grupo, lembrou que o parecer do deputado Cardozo põe fim a qualquer preocupação referente a questões jurídicas. Ferro acrescentou ainda que leis como a Ficha Limpa fazem parte de ações de controle social que devem ser incentivadas na sociedade brasileira.

ENCONTRO COM TEMER

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer recebeu de vários parlamentares e representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) nesta tarde o requerimento do pedido de urgência urgentíssima para o Ficha Limpa. Temer se comprometeu com a votação do pedido para a próxima terça-feira e com a votação final no dia seguinte. "Podemos começar a discussão na terça mesmo. O pedido de urgência e discussão na terça e o pedido de mérito na quarta", disse.

Estavam presentes no encontro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dimas Lara, o ex-presidente da OAB, Marcelo Lavenere, e os representantes da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Daniel Seidel e Carlos Moura.

VOTAÇÃO

Com a aprovação do requerimento de urgência, o projeto da Ficha Limpa deverá ser votado em sessão extraordinária da Câmara dos Deputados. O texto apresentado pelo deputado Índio da Costa e entregue à CCJ recebeu 28 emendas, que foram analisadas pelo relator José Eduardo Cardozo e ainda poderão ser ponto de discussão no plenário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SE-MCCE.
.
Agora comigo: Alberto Flávio do sindicato me disse certa vez que para alguém ser considerado apto a nos representar não deveria apenas ter a Ficha-Limpa na justiça em primeira ou segunda instâncias, mas em tudo: SPC, Serasa, folha corrida, mensalidade da pelada, etc. Não pode haver dúvidas na idoneidade de quem representa um cidadão. Faz sentido!
Para saber mais:

Do Blog de Ronaldo Cesar



CDL promove semana das mães oferecendo serviço

A CDL Garanhuns marcará a passagem da semana das mães oferecendo uma programação de cursos e atendimentos para esas mulheres maravilhosas. A iniciativa visa aproximar a entidade do consumidor, indo além de campanhas de premiações, oferecendo oportunidades pessoais de conhecimento e embelezamento através dos cursos ofeecidos. O SENAC é parceiro na realização e um stand será montado no Espaço Colunata. Alguns cursos serão ministrados na própria CDL no Centro da Cidade.

Confiram a programação:

Semana das mães CDL/SENAC
Período: 03 a 07/05/2010

03/05 – segunda-feira
Programação: Oficinas – 02 turmas manhã e tarde
Oficina: Qualidade de Vida
Horário: 09h às 12h / 14h ás 17h
Local: CDL/Garanhuns
Facilitadora: Psicóloga Drª Maria Berenice Lemos Carneiro de Albuquerque
Período: 03 a 07/05/2010

04/05 – terça-feira
Programação: Oficinas – 02 turmas manhã e tarde
Oficina: Automaquilagem
Horário: 09h às 12h / 14h ás 17h
Local: CDL/Garanhuns
Facilitadora: Esteticista Ana Luisa

05/05 – quarta-feira
Programação: Oficina – 01 turma manhã
Palestra – 01 turma tarde
Oficina: Mães em Movimento – Ginástica Laboral
Horário: 09h às 12h
Local: CDL/Garanhuns
Facilitadora: Enfermeira Drª Silvana Lira

Palestra: Auto Gestão Emocional
Horário: 14h ás 16h
Local: CDL/Garanhuns
Facilitador: Professor Carlos Calvino

06/05 – quinta-feira
Programação: Oficinas – 02 turmas manhã e tarde
Oficina: Tortas com Flores para as Mães
Horário: 09h às 12h / 13h ás 16h
Local: CDL/Garanhuns
Facilitadora: Culinarista Paula Valéria

07/05 – sexta-feira
Programação: Atendimento às Mães
Horário: 09h às 16h
Local: Espaço Colunata
Atendimentos: Aferição de Pressão
Vacinação
Corte de Cabelo na Praça
Mini Bazar
Estande de Divulgação
Do Panorama Garanhuns

Entre o Altar e a Pedofilia

(Padre Edilson, Monsehor Raimundo e Monsenhor Luiz Marques)

A televisão brasileira, ou melhor, a igreja católica viveu na noite desta quinta-feira (29) o poço mais cruel de suas contradições. Enquanto, no mesmo horário, por volta das 22h30, na emissora Canção Nova, o padre Fábio de Melo ministrava seu programa Direção Espiritual, com seu inegualável saber humano; no canal SBT, o padre Edilson Duarte se tornava o primeiro padre a confessar em rede nacional que mantinha relações sexuais com seus coroinhas (alguns deles de menor), isso no programa Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini.

Padre Fábio é, atualmente, uma das mentes mais distintas que temos neste país. Um homem que porta respeitável conhecimento teológico, filosófico, cristão, político, literário, musical e psicológico, afora outros; é um sacerdote que nos faz acreditar numa religião pura e sem máculas. Igual a ele, podemos citar Dom Helder, Padre Léo, Padre Antônio Maria, Padre Zezinho, Padre Jonas Abib, e outros poucos.

Já o padre Edilson, que se encontrava à frente de uma das paróquias de Arapiraca (AL), aceitando a “delação premiada”, porta no abandono de sua batina, o féu de sua vida religiosa. Não bastasse seus feitos pecaminosos, denunciou mais dois sacerdotes daquela mesma cidade que mantinham relações sexuais com garotos da igreja, são eles: Monsenhor Luiz Marques e Monsenhor Raimundo.

No último dia 16 de abril, a Comissão Parlamentar de Inquérito da pedofilia, do Senado Federal, foi à Arapiraca. O presidente da CPI, senador Magno Malta, fez audiência com todos os envolvidos nas denúncias. Foi um momento em que ficaram cara a cara, vitimados, vítimas e denunciantes.

Para conferir a reportagem completa sobre o caso no Conexão Repórter, é só clicar
AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário