sexta-feira, 7 de maio de 2010

Garanhuns "IN FOCO" - Notícias de Garanhuns, Região e do Brasil

"Depois de procelosa tempestade,/ Noturna sombra e sibilante vento,/ Traz a manhã serena claridade,/ Esperança de porto e salvamento." Luis de Camões


Quanto aos "comentários"

Postaremos com satisfação todo e qualquer comentário, desde que quem os faça identifique-se.

Até mesmo os que "denigram a imagem do blog" - como alguns que "defendem os envolvidos no caso da ponte" que "esculhambam" nosso trabalho serão postados. Podemos discordar veementemente com os "conteúdos" mas acataremos, pois valorizamos por demais a DEMOCARCIA.
Abraços, Paz e muita Luz para todos!

Fórum de Teatro acontece em Garanhuns

Desde ontem o SESC Garanhuns está promovendo o I Fórum de Teatro “Movimenta a Cena”. Se iniciando nesta quinta-feira (06), o evento vai até o dia 08, contando na programação com palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros e espetáculos. Os locais do Fórum são: Unidade Executiva do SESC Garanhuns, e no SESC Centro de Turismo e Lazer, ambos na Rua Manoel Clemente, Centro.
Do Agenda Garanhuns 

Faça o Curso do SICONV

A Academia de Educação está com inscrições abertas para mais um Curso de SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal. Este mês o curso será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2010, no horário da 8 às 12h e das 14 às 18h.
SICONV é o Sistema implantado (na Internet) pelo Governo Federal, por intermédio do qual as prefeituras e entidades privadas sem fins lucrativos podem pleitear recursos para a realização de obras, capacitações, eventos, etc. em qualquer Ministério.
O curso será ministrado por Alexandre Marinho, que é credenciado pelo Ministério do Planejamento e pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, como multiplicador do Siconv.
As inscrições e as informações completas do Curso (conteúdo, local, valor, instrutor, etc.) podem ser feitas e/ou acessadas através do site da Academia de Educação para o Desenvolvimento - AEDES, ou pelo Telefone (87) 3761 0204.
Lembramos que as turmas são formadas por no máximo 15 alunos, sendo 1 computador por aluno. Aqueles que quiserem, podem levar seus laptops pessoais, já que dispomos de rede sem fio (wireless) no local.
A Academia de Educação está situada na Av. Rui Barbosa, 658 – 2º e 3º andar / Heliópolis, Garanhuns (PE) – no edifício da loja Mano Construções.

Andrea Amorim tem novo agente

Andrea Amorim acaba de fechar com o escritório de agenciamento de Manoel Poladian, um dos mais requisitados do sul do país, que tem em seu cast artistas consagrados como Rita Lee, Erasmo Carlos, Simone e Gal Costa. Com isto, Andrea dá mais um passo importante no cenáio artístico nacional.

Do Blog de Ronaldo Cesar

A barca furou...



E-mail nos enviado por fontes do palácio Celso Galvão comentam que a quantidade de "Aliados" que estão querendo pular do barco é grande. Fala-se até extra-oficialmente que, o deputado Izaias Régis que está viajando, mas acompanhando minuto a minuto tudo que acontece sobre o escândalo da ponte, está disposto a romper politicamente com o prefeito Luiz Carlos e seu governo. Tanto que, liberou seus vereadores para votarem a favor da instalação da CPI na câmara.
A mesma fonte nos informou ainda que, tá ficando a cada dia que passa inviável a convivência politica dos 2 devido a tantos escândalos que estão surgindo e que ainda estão por surgir. Motivo pelo qual, poderia haver um risco politico muito grande nas eleições que se avisinham, onde o deputado Izaias Régis (PTB-PE), disputa o seu 3º mandato na ALEPE.
Vamos esperar para ver se isto se confirma. Aguardem!
Do Blog da Transparência 2010

Garanhuns poderá ter Hiper Bompreço

Foto ilustrativa: m45.photobucket.com
Segundo fontes fidedignas, está em negociação a instalação de uma loja do Hiper Bompreço na cidade de Garanhuns. A localidade escolhida é o terreno que fica por trás da Rádio Jornal, não havendo perigo do patrimônio histórico (não oficializado) da rádio ser tocado. Será uma construção independente.
Continue Lendo Garanhuns poderá ter Hiper Bompreço
Do Panorama Garanhuns

Câmara Legislativa Aprova Pedido de CPI Conta a Administração Municipal


Câmara Legislativa aprova o pedido de CPI contra a administração municipal.
Desta vez a Câmara dos vereadores de Garanhuns aceitou o pedido de CPI feito pelo Vereador Lucena para apurar o escândalo da ponte do rio Baraúnas. Há alguns meses atrás o vereador Sivaldo Albino ensaiou este pedido de CPI e
Continue Lendo Câmara Legislativa Aprova Pedido de CPI Conta a Administração Municipal
Do Panorama Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário